Sobre os resultados das eleições autárquicas
Mais de mil pessoas apoiam candidatura da CDU
«Beja a crescer»
04 de Outubro de 2009
Mais força à CDU
Ver galeria

Mais de mil pessoas participaram, domingo, em Beja, num jantar de apoio às listas da CDU nos diversos órgãos autárquicos do concelho. Esta iniciativa, com o lema «Soluções para uma vida melhor», contou com a presença, entre outros, de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e de Francisco Santos, presidente e cabeça de lista à Câmara Municipal de Beja.

Depois do jantar, que teve lugar no magnífico Parque de Exposições de Beja, uma obra realizada pela autarquia local, tocou o hino da CDU, canção que pôs toda a gente a cantar. Antes das intervenções, foram ainda avançadas algumas informações, nomeadamente sobre o último dia de campanha, sexta-feira, onde se vai realizar, no Teatro Pax Júlia, um espectáculo intitulado «Beja a crescer». Esta iniciativa terá como intervenientes os «Oppoente», «António Revez», «Paulo Colaço», «Luís Carlos», «Jorge Benvinda e Nuno Figueira», «Ana Raquel e Carlos», «Ângelo Martine», «Paulo Ribeiro», «Silvano Sanches», «Serafim» e «Rastolhice».

Depois, foram chamados ao palco, entre outros, Deolinda Zacarias, da JCP, Paulo Ribeiro, mandatário concelhio da CDU, Bernardo Loff, cabeça de lista à Assembleia Municipal, José Soeiro, deputado do PCP na Assembleia da República, Francisco Santos, cabeça de lista à Câmara Municipal, Manuel Ribeiro, responsável concelhio do PCP, Miguel Madeira, responsável distrital do PCP, José Catalino e Jorge Cordeiro, do Secretariado da Comissão Política do PCP, e Jerónimo de Sousa, que fez o balanço da visita pelos concelhos de Aljustrel, Serpa, Mértola e Beja. «Podemos não perceber nada de sondagens, mas, por aquilo que vimos, o povo deste distrito vai dar o seu voto, vai dar mais força, nas próximas eleições, à CDU», afirmou, valorizando a «obra» da Coligação, «por uma vida melhor para a população».

O Secretário-geral do PCP, perante uma sala cheia de gente, que acreditam e confiam naqueles homens e mulheres, falou ainda da situação económica e social do nosso País. «As eleições do dia 27 de Setembro deram um “pancadão” aos que andaram a governar à de direita durante quatro anos e meio, retirando ao PS a sua maioria absoluta. Tiveram uma pesada derrota, mas o problema não está resolvido. Se eles puderem vão se juntar com a direita», avisou, alertando para a necessidade de, no próximo domingo, «é preciso dar força aos interesses dos trabalhadores e do povo português», nomeadamente «dos enfermeiros, das forças de segurança, de todos aqueles que têm sido vítimas da política desgraçada da direita».

Por seu lado, Francisco Santos, homenageando e saudando os trabalhadores da autarquia, fez o balanço do trabalho realizado pela CDU nos últimos quatro anos naquele concelho e avançou com algumas propostas para o futuro, que passam, entre outras medidas, pelo combate às desigualdades, pela promoção do emprego e pelo desenvolvimento do concelho. «Esta cidade está na moda e vai afirmar-se no futuro como uma cidade moderna, apesar do atraso indesculpável e incompreensível, por vezes, de infra-estruturas decisivas para o desenvolvimento do Alentejo e do concelho», acusou.

No final, em ambiente de festa, as cerca de mil pessoas levaram consigo a mensagem de esperança da CDU de que «Sim, é possível uma vida melhor». Na segunda-feira, a CDU volta a estar no Alentejo, desta vez no distrito de Évora, onde ambiciona reforçar a sua votação para as autarquias. A primeira iniciativa acontece em Montemor-o-Novo.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem