Sesimbra

Maioria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 4

53 anos. Arquitecto

Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra.

Membro da Comissão Concelhia de Sesimbra e da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

“Com a apresentação pública desta candidatura para um novo mandato na presidência da Câmara Municipal de Sesimbra, entramos numa nova etapa dum ciclo de três mandatos que estão a mudar Sesimbra e a construir um futuro sustentável para os sesimbrenses.

É pois inevitável que falemos dos últimos quatro anos em que nos propusemos por 'Sesimbra a mexer', depois dum primeiro mandato em que o trabalho realizado pela CDU foi de tal forma visível e reconhecido que justificou uma votação histórica de 52 por cento com vitória inédita em todas as mesas eleitorais do concelho, e a eleição de cinco dos sete membros da Câmara Municipal.

Este mandato que termina em Setembro foi marcado por dificuldades financeiras de que não há memória a nível autárquico, resultantes da crise económica, financeira e social em que o País vive desde 2008, e que não pára de se agravar. Estas dificuldades condicionaram fortemente a concretização do programa eleitoral que apresentámos em 2009. Apesar disso, é com orgulho que olhamos para o imenso trabalho realizado (…).

(…) Sesimbra com vida é a nossa aposta para os próximos quatro anos. Uma aposta centrada em três eixos fundamentais – a consolidação da requalificação do território do concelho, (...), a franca melhoria das acessibilidades (...), e o desenvolvimento económico do concelho e criação de emprego, (...). (...)”

11 de Maio de 2013, Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 22 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Quinta do Conde

Sesimbra (Castelo)

Sesimbra(Santiago)

Recolher

Odete Graça

1ª Candidata à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 10

64 anos. Professora

Presidente da Assembleia Municipal.

Presidente da Assembleia Geral da Associação “Mulheres e o Desporto”.

Membro da Comissão Concelhia de Sesimbra do PCP.

“(…) Ao longo deste mandato, o grupo político da CDU tem assumido um papel dianteiro na intervenção dos trabalhos da assembleia, não só perante as questões colocadas na ordem de trabalhos mas também na intervenção política fase à situação actual, com especial relevo para a vida das populações como é o caso da saúde, educação, dia internacional da mulher e de pessoas com deficiência, ambiente e POPNA.

Esta Assembleia Municipal (…) ganhou espaço político e soube estar na rua com a sua cultura política.
Acreditou que o seu papel foi muito para além do que a lei nos obriga!

Por isso devemos continuar a participar na reflexão e debate sobre o funcionamento das assembleias municipais e melhorar o seu funcionamento através da aproximação das populações; fomentar a realização de debates e conferências sobre temas e assuntos considerados de interesse para as populações locais; reforçar o trabalho das comissões especializadas; aprofundar a realização dos projectos da Assembleia Municipal de Jovens (...) e reafirmar o Prémio Espichel como uma referência de prestígio; (…).”

11 de Maio de 2013, Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra

Ligações

Página

Propostas