Montijo

Mandatos na Câmara Municipal: 2

56 anos. Jurista.

Membro do PCP.

“(...) Na CDU a viagem é colectiva, porque vamos com o povo, com a gente do oeste e do este, e juntamos ao querer destas terras centenárias, às memórias de aldeia galega, o brio e a nossa identidade ribatejana.

E que responsabilidade! Levar nas mãos a mensagem de futuro, o património de honestidade, trabalho e competência, de melhor governo local para os milhares de cidadãos que constroem a história das suas vidas no Afonso Soeiro, no Alto Estanqueiro/Jardia, na Atalaia, em Canha, no Montijo, em Pegões, em Santo Isidro de Pegões e em Sarilhos Grandes.

Haveremos de estar à altura desta responsabilidade porque aqui na CDU a viagem é colectiva, porque nada ergueremos do zero. Cada ano de Abril é um pedaço da história material do povo do Montijo, das comissões administrativas à gestão CDU do município, tudo nos fala da CDU: a Montiagri, uma biblioteca municipal, um museu, o PER, os refeitórios escolares, um quartel de bombeiros, as oficinas municipais, pavilhões para a prática do desporto, etc., etc.; mas connosco segue também a história imaterial, visível, na capacidade de planeamento, de previsão, de gestão territorial das imensas potencialidades de uma região na forma de uma ponte que imaginámos e reivindicámos para ser meio de desenvolvimento socioeconómico, de vida com a qualidade que se não vê, de futuro que não se colhe. (...)”

Galeria Municipal do Montijo, 31 de Maio de 2013

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 17 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Sarilhos Grandes

Recolher

Francisco Salpico

1º Candidato à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 6

50 anos. Engenheiro civil.

Independente.

Ligações

1. Montijo
  2. Setúbal