Moita

Rui Garcia

1º Candidato à Câmara Municipal

Maioria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 5

50 anos. Técnico da administração pública

Vice-presidente da Câmara Municipal da Moita.

Membro da Comissão Concelhia da Moita do PCP.

“(...) o desempenho da Câmara neste mandato que se aproxima do fim correspondeu no essencial aos compromissos assumidos com a população através do programa apresentado em 2009. Foi necessária uma gestão financeira de enorme rigor com as reduções orçamentais a serem aplicadas transversalmente em todas as áreas da acção municipal.

Mas foi esse rigor, a frontalidade e a transparência com que as dificuldades foram defrontadas que permitiu que o município tenha neste momento uma situação equilibrada, satisfazendo regularmente os seus compromissos e simultaneamente seja possível assegurar os serviços públicos prestados às populações sem um abaixamento notório da qualidade desse serviço, que seja possível manter a vasta e diversificada acção no âmbito cultural e desportivo, na educação e intervenção social. Mesmo no que a investimentos diz respeito, sendo aqui que a asfixia financeira mais implacavelmente se fez sentir, foi ainda assim possível concretizar intervenções e projectos importantes.

No presta-contas que apresentaremos daqui a algumas semanas será evidenciado como, mesmo sob o impiedoso ataque feito ao poder local, o trabalho autárquico da CDU é capaz de encontrar caminhos e mobilizar vontades e recursos para agir em defesa dos interesses da população. Os próximos anos não se antevêem fáceis mas as linhas estratégicas que orientam a nossa intervenção estão claras e traçam um rumo do qual não nos deixaremos desviar. O nosso trabalho autárquico deverá acentuar o seu carácter profundamente democrático, expresso em formas de gestão e de exercício do poder que fomentem a proximidade às populações e a sua mobilização para a participação na vida local. O entrosamento das autarquias com todos os actores sociais do território é fundamental para encontrar respostas aos problemas e mobilizar recursos para responder às necessidades: todas as associações (desportivas, culturais, sociais, de moradores), as IPSS, as instituições públicas, os sindicatos, as empresas e o comércio local, são parceiros indispensáveis para a definição e implementação das políticas municipais. (...)”

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 30 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Alhos Vedros

União das freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

União das freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos

Moita

Recolher

João Lobo

1º Candidato à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 15

56 anos. Professor

Presidente da Câmara Municipal da Moita.

Presidente do Conselho Directivo da AIA – Associação Intermunicipal de Água da Península de Setúbal.

Membro do PCP.

“(...) Nestes três anos e meio, ao lado dos trabalhadores do município, temos cumprido o programa eleitoral com que nos apresentámos a sufrágio em 2009, nomeadamente com o programa de revalorização da zona ribeirinha ou, em breve, o Centro de Experimentação Artística. Mas é preciso reconhecer que, face a todos os constrangimentos e à situação económica e financeira actual, ainda não conseguimos cumprir alguns dos projectos a que nos propusemos como é o caso da Piscina Municipal da Moita.

Nas próximas eleições autárquicas, e por imposição da Lei de Limitação de Mandatos, chega ao fim o meu percurso na Presidência da Câmara Municipal da Moita. Um percurso que, na Câmara Municipal, teve início em 1994 como vereador, com o pelouro do urbanismo, e continuou em 2002 ao assumir a presidência da autarquia.

Foram anos intensos, em que travámos veementes lutas políticas na defesa dos interesses dos nossos munícipes, em que tudo fizemos, na continuidade do projecto autárquico da CDU, para garantir uma vida melhor para todos.

Pela minha parte, no término desta tarefa, que assumi com zelo, orgulho e espírito de militância, aceitei o desafio que o meu Partido agora me lançou para assumir uma nova tarefa, como Presidente da Assembleia Municipal.

Candidato-me assim, uma vez mais, porque acredito que somos a única força política que merece a confiança da nossa população, a única força política com a honestidade e a competência para continuar a gerir os destinos do Município da Moita. (...)”

Ligações

  1. Moita
  2. Setúbal

Notícias

Apoio popular é expressão de confiança

Grande arruada na Baixa da Banheira

Sábado, 21 de Setembro de 2013