Santo Tirso

Maria Augusta Carvalho

1ª Candidata à Câmara Municipal

65 anos. Professora aposentada

Sócia fundadora do Sindicato dos Professores do Norte e membro da FENPROF.

Membro da Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP.

(…) Somos de Santo Tirso, um concelho desde há muito fustigado pela chaga social do desemprego ao qual alia uma média de salários extremamente baixa. A faixa com que, desde há mais de um ano, nas manifestações desfilamos - Santo Tirso, mais de 20 por cento de desempregados - muito superior à já então média nacional, tudo diz. (…)

Em pleno século XXI, aqui, a pouco mais de 20 Km do Porto, há necessidades básicas que urge cumprir. Falta de saneamento e falta de água da rede pública para populações de freguesias como Vilarinho, S. Mamede de Negrelos, S. Salvador de Negrelos, Rebordões, e até mesmo pequenos nichos na freguesia de Santo Tirso. (…) Defenderemos sempre a água como um bem que a todos pertence, cuja privatização não poderemos nunca aceitar, e reivindicaremos o regresso ao sector públicodos casos em que foi concessionada. (...)

De lembrar que sempre o PCP e os seus eleitos na coligação CDU fizeram a diferença, alertando, defendendo uma política de apoio à produção e criação de emprego com direitos, promovendo medidas de apoio à modernização das PME's, defendendo regras mais restritivas para o licenciamento de superfícies comerciais de média e grande dimensão, combatendo a abertura das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados. (...)

Santo Tirso, 24 de Abril de 2013

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 3 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Cláudia Monteiro

1ª Candidata à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 2

39 anos. Técnica superior

Membro da Direcção da Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais Portuguesas.

Membro da Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP.

“(...) O poder autárquico é uma das maiores conquistas da democracia pois exerce-se, ou devia exercer-se, junto das populações mas também aqui verificamos um brutal ataque por parte dos senhores que nos têm governado durante quase quatro décadas. (…) Tiram-nos o pão, a saúde, o direito à educação, a segurança, a família ('emigrem', dizem eles) e, não satisfeitos, tiram-nos a freguesia à margem do respeito pelas tradições ancestrais, em nome da necessidade de poupar (…).

É com este sentimento que nos propomos fazer o nosso melhor, contrariando este ataque que parece não ser entendido pela maioria da população, mas como diz o povo 'largos dias têm 100 anos' e o nosso esforço dará os seus frutos.(...)”

Santo Tirso, 24 de Abril de 2013