Maia

Minoria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 1

52 anos. Professora.

Membro da Sub-Direcção dos Professores e da Direcção do Sector Intelectual do Porto do PCP.

“(…) A candidatura que encabeço (…) é um projecto que pretende uma mudança de políticas, (…), e que se compromete a ouvir as populações maiatas, com quem pretende trabalhar e ao lado de quem estará sempre, (…).

Delineamos algumas das nossas propostas e esperamos a contribuição do povo maiato, com as suas ideias, para a elaboração de um programa final da CDU.

a) Estímulo à actividade produtiva e à sua diversificação articulando o sector produtivo com o sector primário, visando o crescimento do emprego no concelho.

b) Definição de políticas habitacionais que recuperem o parque habitacional e que sejam, ao mesmo tempo, um motor de criação de emprego.

c) Exigência de uma coesão territorial, desenvolvendo-se um crescimento harmonioso e generalizado no município, não permitindo que este se faça a várias velocidades.

d) Combate da extinção de freguesias, no intuito de manter uma democracia de proximidade e uma maior participação popular.

e) Luta contra o pagamento das portagens nas SCUT’s, que isolam as populações e impedem o seu desenvolvimento e crescimento.

Apelo a todos os maiatos que que confiem na CDU, uma força de esquerda com tradição de honestidade, de trabalho e de competência!”

Maia, 28 de Março de 2013

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 8 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Pedro Ferreira

1º Candidato à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 3

31 anos. Educador social

Eleito na Assembleia Municipal da Maia.

Director-adjunto no Centro de Acolhimento Temporário Casa do Vale, no Porto.

Poeta.

Membro da Comissão Concelhia da Maia e da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

“(…) A progressiva deterioração da situação social na Maia foi alvo de inúmeras intervenções da CDU na Assembleia Municipal, intervenções tantas vezes criticadas pela bancada da maioria como sendo fantasiosas, desadequadas, inapropriadas ou desligadas da realidade. A realidade, todavia, mostra que, quatro anos volvidos, a Maia tem mais pobres, tem mais desempregados, tem mais beneficiários do RSI, tem menos empresas, tem menos transportes e mais portagens, tem piores arruamentos, só para referir alguns exemplos.

Neste mandato a CDU esteve ao lado dos maiatos na luta contra a introdução de portagens nas antigas SCUT. Tratou-se de uma decisão de um governo do PS, apoiada pelo PSD e pelo CDS, e que, ao contrário do que sucedeu em outros municípios vítimas da mesma medida, onde autarcas desses mesmos partidos tomaram posição pelos interesses locais em prejuízo dos ditames oriundos das cúpulas partidárias, na Assembleia Municipal da Maia as posições variaram entre o apoio explícito à introdução de portagens ou o discurso da inevitabilidade, dizendo que nada se podia fazer, logo, que não se fizesse nada. (...)

Maia, 28 de Março de 2013

Eleição de Vereador na Maia