Gondomar

Minoria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 1

65 anos. Linguista

Membro do Centro de Linguística da Universidade do Porto.

Secretário da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Agricultores do Porto.

Membro da Comissão Concelhia de Gondomar do PCP.

“(...) Os dados estatísticos oficiais mostram como, (...), se agravaram os problemas dos gondomarenses, mais do que a média distrital ou nacional. Só entre 2006 e 2010 perderam-se 757 empresas de comércio por grosso e a retalho, o que corresponde a17,5 por cento do total das empresas. (...)

Nas últimas décadas, as políticas municipais não foram, de facto, capazes de resolver os problemas estruturantes do município (...). A maioria política que governa o município não soube a tempo criar condições para preservar as indústrias tradicionais (…), nem para desenvolver outras potencialidades do concelho, como o aproveitamento do Douro e das suas margens, há muito reclamado pela CDU.

Do nosso programa eleitoral, (...), constarão propostas concretas e exequíveis para melhorar a vida dos gondomarenses, (...).(...)”

Gondomar, 1 de Março de 2013

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 16 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

União das freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova

Recolher

António Valpaços

1º Candidato à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 5

26 anos. Trabalhador-estudante.

Eleito na Assembleia de Freguesia de Gondomar (S. Cosme) e na Assembleia Municipal de Gondomar.

Membro da Comissão Concelhia de Gondomar e da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

“(…) Num quadro político de gravíssimo aprofundamento da ofensiva contra o trabalho e direitos dos trabalhadores, a CDU na Assembleia Municipal, ou fora dela, lutou ao lado das populações na defesa dos seus interesses contra uma política camarária caracterizada pela falta de transparência, pelo autismo, pela privatização de serviços públicos essenciais (…).

A política de direita da maioria Valentim Loureiro em Gondomar, viabilizada no essencial por PSD, CDS-PP e PS, expropriou os gondomarenses de serviço públicos essenciais, (...).

A CDU foi a única força política que ao longo de todo o mandato apresentou propostas alternativas às apresentadas pela Câmara Municipal (...), nomeadamente, no que respeita às transferências para as juntas de freguesia, às taxas de Derrama sobre o IRC e de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a praticar na área do município.

A CDU considera fundamental um projecto de esquerda para a cidade de Gondomar e continuará a lutar por ele. Estamos certos que Gondomar não está condenado a ser um dos municípios mais atrasados da área metropolitana do Porto (…). (...)”

Gondomar, 26 de Março de 2013

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

A CDU vai ficar mais forte a Norte