Notícias

               

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Um conjunto de resultados de inegável valor, importância e significado

Domingo, 29 de Setembro de 2013

Os resultados obtidos pela CDU, e sobretudo a corrente de apoio às suas propostas e intervenção, a expressiva participação de jovens e independentes que fazem desta coligação um grande espaço de convergência, são um sólido elemento de confiança para as batalhas políticas futuras que continuaremos a travar por uma vida melhor, pela indispensável demissão do Governo, pela rejeição do Pacto de Agressão e pela derrota da política de direita, por uma política patriótica e de esquerda, que afirme os valores de Abril no futuro de Portugal.

               

Vencer para «fazer coisas bonitas» em Loures

Sexta, 27 de Setembro de 2013

Independentemente do resultado eleitoral do próximo domingo no concelho de Loures, a CDU obteve desde já uma grande vitória: a realização de uma intensa e entusiasmante campanha de esclarecimento e mobilização, sustentada em centenas de candidatos e activistas, que em todas as freguesias, lugares e bairros, afirmaram o projecto da Coligação – um projecto que a população conhece bem, pois transformou completamente a face de Loures nas duas décadas que se seguiram à Revolução dos Cravos, fazendo deste um dos concelhos mais desenvolvidos do País.

               

Os portugueses merecem uma vida melhor

Votar para assegurar o futuro

Sexta, 27 de Setembro de 2013

No limiar do encerramento da campanha eleitoral, Almada, onde a CDU tem provas dadas e um trabalho reconhecido, foi palco de um grande jantar comício que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, antes do Comício que mais tarde se realiza em Loures. Às mais de 700 pessoas que ali fizeram questão de estar, o Secretário Geral do PCP apelou ao voto na CDU, que dá garantias de uma acção nas autarquias mais capaz de dar soluções aos problemas e aspirações das populações, e que dará força à luta para resistir a novos roubos, a mais liquidação de direitos, a mais empobrecimento.

               

CDU com confiança a avançar em Lisboa

Sexta, 27 de Setembro de 2013

Pelo número de participantes na arruada deste fim de tarde, pelo entusiasmo e alegria que demonstraram e por aquilo que foi inocultável nas últimas semanas, a CDU na cidade de Lisboa avançou, avança e avançará, até domingo, e estará mais forte no dia seguinte às eleições, afirmou João Ferreira. De fundada confiança foi também a principal mensagem de Jerónimo de Sousa.

               

Trabalhadores da Câmara do Seixal estão com a CDU

Centenas almoçam com Jerónimo de Sousa

Sexta, 27 de Setembro de 2013

Continuando o périplo pelo distrito de Setúbal, no último dia da campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa almoçou, no Complexo Oficinal, com os trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal, que, com a sua presença, massiva, manifestaram o seu apoio à candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho.

               

«Nada está perdido para todo o sempre», afirmou, em Setúbal, Jerónimo de Sousa

Campanha molhada, campanha abençoada!

Sexta, 27 de Setembro de 2013

O último dia da campanha para as eleições autárquicas ficou marcado por uma manhã chuvosa, que obrigou à alteração dos planos em Setúbal. Em vez de uma arruada pelas ruas da cidade, os candidatos, activistas e simpatizantes da CDU concentraram-se na Sociedade Musical Capricho Setubalense, onde intervieram Maria das Dores Meira, cabeça de lista à Câmara Municipal, e Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

               

Em Alpiarça, Jerónimo de Sousa apela ao voto na CDU

Dar mais força à luta

Quinta, 26 de Setembro de 2013

«Sempre no rumo certo» e do «lado sério da vida e da política», lema da campanha da CDU de Alpiarça, onde Jerónimo de Sousa foi recebido, no Largo dos Águias, por largas centenas de pessoas, que gritavam palavras, alegres, de «confiança» num resultado, que se espera esmagador, em resultado do bom trabalho realizado pela Coligação neste concelho.

               

CDU quer acabar com a ineficácia

Arruada pelas ruas de Santarém

Quinta, 26 de Setembro de 2013

Depois do almoço no Couço, Jerónimo de Sousa continuou o périplo pelo distrito, tendo participado numa arruada em Santarém. O ponto de encontro foi junto ao W Shopping, onde centenas de pessoas, empunhando as cores da «esperança», esperavam o Secretário-Geral do PCP. A iniciativa, para além dos candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho, contou com a presença de Francisco Madeira Lopes e José Luís Cabrita, cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Santarém.

               

Jerónimo de Sousa no Couço

Mais força em Coruche

Quinta, 26 de Setembro de 2013

«Por um concelho melhor por todos» é o lema da CDU de Coruche, que propõe-se iniciar um novo ciclo, com uma equipa capaz de protagonizar a mudança que se impõe ao fim de 12 anos de governação PS. No penúltimo dia da campanha eleitoral para as eleições autárquicas, Jerónimo de Sousa esteve na Freguesia do Couço, onde sempre houve um punho erguido, antes e depois do 25 de Abril.

               

Comício em Setúbal

Mais trabalho, mais cidade

Quarta, 25 de Setembro de 2013

Devolvido a Setúbal e aos setubalenses pela gestão CDU após profundas obras de requalificação, o agora intitulado Fórum Municipal Luísa Todi acolheu, na noite de quarta-feira, o comício da Coligação PCP-PEV. Numa sala cheia, da plateia ao balcão, o cantor setubalense Toy foi o primeiro a dar o mote com o hino de campanha da candidatura concelhia.