Trabalhadores da Câmara do Seixal estão com a CDU

Centenas almoçam com Jerónimo de Sousa

Artigos Relacionados

Almoço com trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal, Lisboa

Intervenção de Joaquim Santos, Candidato à Presidência da Câmara Municipal do Seixal

Joaquim Santos

1° Candidato à Câmara Municipal

Almoço com trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal, Lisboa

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Continuando o périplo pelo distrito de Setúbal, no último dia da campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa almoçou, no Complexo Oficinal, com os trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal, que, com a sua presença, massiva, manifestaram o seu apoio à candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho.

Neste concelho, Joaquim Santos e Alfredo Monteiro são os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Seixal. Manuel Araújo, Carlos Reis, Eduardo Rosa e António Santos encabeçam as listas às freguesias de Amora, Fernão Ferro, Corroios e à União de Freguesias de Seixal, Arrentela e Paio Pires, respectivamente.

A estes, para além de Jerónimo de Sousa, juntaram-se Leonor Oliveira, Brásio Romeiro, Bruno Santos, Manuela Calado, José Carlos Gomes, Vanessa Silva, Joaquim Tavares, Jorge Gonçalves e Corália Loureiro, candidatos à Câmara Municipal, bem como Antónia Lopes, dos Organismos Executivos da DORS, do Comité Central e responsável pelo concelho do Seixal, Margarida Botelho, da Comissão Política do Comité Central e José Capucho, do Secretariado do Comité Central do PCP.

Ainda na qualidade de presidente da Câmara Municipal, mas também de candidato à Assembleia Municipal, Alfredo Monteiro, nitidamente emocionado, referindo-se aos seus últimos 24 anos de serviço público, afirmou que «foi um privilégio único» ter estado com os trabalhadores da autarquia, «com quem tanto aprendi, como autarca, cidadão e pessoa». «Quero, em nome de todos, agradecer o seu apoio, a solidariedade e o afecto. Os trabalhadores da Câmara estão no meu coração e estão no coração da CDU», salientou.

De seguida, Joaquim Santos, que fez um historial das lutas desenvolvidas pela CDU em defesa dos trabalhadores da autarquia, apelou ao voto, de forma massiva, na CDU, «dando força a quem está do seu lado», envergando um cartão vermelho aos sucessivos governos do PSD e do CDS, mas também do PS.

Jerónimo de Sousa terminou o período de intervenções falando, olhos nos olhos, àqueles trabalhadores da administração pública, «os destinatários directos do programa de exploração e empobrecimento, que a pretexto do programa de assistência, lhes tem roubado salários, negado direitos e comprometido a sua valorização profissional».

«Os trabalhadores sabem que é com a CDU que podem contar», sublinhou, lembrando que «enquanto PS, PSD e CDS destruíam, ano após ano, direitos dos trabalhadores da administração pública, liquidavam as suas carreiras, impunham a redução do emprego, lhes roubavam salários e rendimentos», a CDU, «onde é poder, assegurou estabilidade, combateu a precariedade, bateu-se pela dignificação do trabalho, valorizou os salários».

Neste sentido, o Secretário-Geral do PCP reafirmou que a derrota deste Governo e do pacto de agressão precisa de ser acompanhada com a derrota da política de direita, exigindo-se, por isso, o desenvolvimento da luta e o reforço da CDU.

Votar em força

No local foi distribuído o Jornal de Apoiantes da CDU, acessível em www.seixal.cdu.pt, onde figuram nomes como António Costa, ex-árbitro internacional de futebol, Rui Júnior, dos «Tóca Rufar», Nelson e Sérgio Rosado, mais conhecidos como os «Anjos», Carla Sacramento, atleta olímpica, Eufrásio Filipe, primeiro presidente da Câmara Municipal do Seixal após o 25 de Abril, Luisão, Nani e Luís Boa Morte, futebolistas.

«No dia 29 de Setembro a população vai ser chamada a eleger aqueles que nos diferentes órgãos autárquicos assumirão a condução dos destinos do concelho nos próximos quatro anos», lê-se no editorial da mandatária concelhia, Odete Gonçalves, que apela: «É preciso dar mais força, para podermos ter mais eleitos, num grande colectivo, construímos com as pessoas uma vida melhor. A CDU faz a diferença. Vote CDU!».

Defender o Poder Local

Aos trabalhadores, como à restante população, foi ainda dado a conhecer o programa eleitoral da CDU, onde se assume a «defesa intransigente do Poder Local democrático, conquistado pelo povo com na Revolução de Abril e aos seus princípios fundamentais consagrados na Constituição da República». «O concelho do Seixal deu um enorme dinamismo social, cultural, económico e populacional, nas últimas quatro décadas, fruto da conquista do Poder Local democrático, com o 25 de Abril, que transformou o Seixal num dos concelhos mais desenvolvidos do País e com maior qualidade de vida», valoriza-se.