Arruada em Gondomar

A CDU a Norte vai ficar mais forte

Artigos Relacionados

Contacto com a população, Fânzeres

Intervenção de Joaquim Barbosa, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Gondomar

Joaquim Barbosa

1° Candidato à Câmara Municipal

Contacto com a população, Fânzeres

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Depois da acção de massas pela baixa do Porto, a comitiva da CDU seguiu para Gondomar. Em Fânzeres, antiga sede de freguesia e agora uma das localidades da recentemente criada Freguesia de São Pedro da Cova e Fânzeres, a multidão que se juntou para desfilar com os candidatos do PCP-PEV surpreendeu os mais experientes e optimistas, ao que acresceram, também, as efusivas manifestações de apoio à passagem do desfile.

«Queremos ganhar a agregação das freguesias. Sentimo-nos motivados a servir a população de Fânzeres como temos feito com a população de São Pedro da Cova», garantiu Daniel Vieira, presidente da extinta Junta de Freguesia de São Pedro da Cova e cabeça de Lista da CDU à nova unidade administrativa.

Os principais argumentos para almejar o triunfo são a obra realizada em prol da população e o compromisso de «transpor para Fânzeres a capacidade reivindicativa demonstrada [em São Pedro da Cova]». Estímulo à luta assegurado pela CDU que, exemplificou Daniel Vieira, pode ser reforçado com uma junta de freguesia amiga dos que contestam o encerramento de serviços públicos em Fânzeres, nomeadamente das Finanças e dos CTT.

«Estamos longe de termos terminado a batalha do esclarecimento», considerou, por seu lado, Joaquim Barbosa, primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Gondomar, para quem, é ainda hora de continuar o esforço. «Porta-a-porta, rua-a-rua», levando-lhes as propostas da CDU para a criação de emprego no concelho e o aproveitamento das suas potencialidades naturais e actividades económicas, sobre o apoio necessário aos jovens, às associações e aos criadores artísticos, sobre o apoio aos agricultores, à produção e promoção dos produtos da terra, elencou Joaquim Barbosa.

A terminar uma iniciativa que deixa antever que, no próximo dia 29 de Setembro, a CDU vai ficar mais forte a Norte, o Secretário-Geral do PCP deixou votos de continuação do contacto directo e salientou a importância, o valor e a diferença que faz votar na CDU.