Arruada no Barreiro

A CDU avança

Artigos Relacionados

Carlos Humberto

1° Candidato à Câmara Municipal

Arruada CDU, Barreiro

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Cerca de três centenas de pessoas percorreram com Jerónimo de Sousa, Carlos Humberto, e outros candidatos aos órgãos autárquicos do Barreiro, o centro da freguesia do Alto do Seixalinho. Num desfile realizado debaixo de uma chuva miudinha intermitente, o Secretário-Geral do PCP e o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal, sentiram o calor dos barreirenses.

À porta dos estabelecimentos comerciais, nos passeios, nas janelas e varandas, muitos foram os que não perderam a oportunidade para saudar a comitiva da CDU e desvendarem que, no próximo domingo, vão dar «boa cara ao mau tempo», fazendo do voto na CDU uma arma de protesto contra a política e os partidos da troika (PSD, PS e CDS) que tem atormentado as suas vidas, e, simultaneamente, colocando os destinos do município e das suas freguesias a salvo de candidaturas que tragam para o concelho a mesma «tempestade» que tem atolado o País em exploração, miséria e dependência.

O valor acrescido do voto na CDU, foi, aliás, reiterado por Jerónimo de Sousa no comício que encerrou a arruada. Na sua intervenção, o dirigente comunista aproveitou, ainda, para advertir que o bom ambiente sentido nesta iniciativa não ganha eleições, e, por isso, é preciso, nestes dias que faltam, prosseguir o contacto com «gente que está desanimada».

Devemos dizer aos que já desistiram ou que estão quase a desistir, que venham connosco, que o poder local democrático é a primeira trincheira da muita luta que vai continuar, e que nas autarquias precisamos de homens e mulheres vinculados com esse combate, que defendam os serviços públicos e os direitos das populações.

No mesmo sentido, Carlos Humberto, considerou igualmente fundamental persistir no contacto directo até ao final da campanha eleitoral. O actual presidente da Câmara Municipal do Barreiro e candidato da CDU a um novo mandato no município, chamou ainda a atenção para o facto de só com a CDU ser possível assegurar a construção, todos os dias, de um Barreiro desenvolvido.