Torres Vedras

Minoria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 1

34 anos. Empresário

Membro da Comissão Concelhia de Torres Vedras e do Secretariado dos Concelhos do Oeste, do PCP.

“(...) A alternativa para o concelho passa sem dúvida pela CDU e pelo reforço dos seus eleitos nos vários órgãos municipais e de freguesias, com o aumento do número de presidentes de junta, de eleitos nas assembleias de freguesias e municipais, e da presença de vereadores no executivo municipal. A falta que estes fizeram neste mandato viu-se bem no adormecimento em que a Câmara Municipal se encontra. (…)

Cá estaremos para defender os trabalhadores da câmara e dos serviços contra os brutais ataques que lhes são dirigidos; cá estaremos para defender a valorização do espaço público, do ambiente e uma correcta gestão urbana; cá estaremos para defender a valorização dos serviços públicos e combater a fúria privatizadora, nomeadamente a defesa da água pública, que está e estará ameaçada ao longo do próximo mandato; cá estaremos para reivindicar os necessários investimentos centrais no concelho, não aceitando passivamente a tese da crise e da inexistência de dinheiro para nada se fazer ao serviço das populações, reivindicando, como é obrigação dos autarcas. (…) A CDU é isto mesmo, um espaço onde as pessoas contam e onde podem fazer valer a sua voz (...) ”.

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 13 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

União das freguesias de Carvoeira e Carmões

Recolher

Teresa Oliveira

1ª Candidata à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 3

51 anos. Professora

Membro da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

Membro da Comissão Concelhia de Torres Vedras do PCP.

“(…) Torres Vedras não precisa de autarcas coniventes com esta política desastrosa, não precisa de autarcas que não tenham uma voz activa e não se manifestem, não precisa de autarcas que não conheçam os problemas dos trabalhadores, dos reformados, dos jovens.

Os eleitos CDU à Assembleia Municipal têm tido um papel fundamental em travar algumas decisões do executivo, como por exemplo a construção do aterro sanitário na freguesia de A-dos-Cunhados, ou combater e tornar pública a vontade do executivo em extinguir freguesias, nomeadamente com a apresentação e aprovação de moções, (...). Foi também através da voz de eleitos CDU que inúmeros problemas das populações chegaram à Assembleia Municipal.

Foi a CDU que se manteve ao lado da população e da Comissão de Utentes do Hospital contra o encerramento de serviços. (…) Mais força para a CDU, em Torres Vedras, significa mais voz de denúncia, mais luta em prol da democracia não apenas política mas também cultural e social, mais inclusão, mais dignidade humana para quantos aqui vivem e trabalham. (...)”

Ligações

1. Torres Vedras