Cadaval

Brizelinda Neves Marques

1ª Candidata à Câmara Municipal

65 anos. Enfermeira

Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação das Associações e Organizações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Lisboa.

Responsável pela Comissão Concelhia do Cadaval do PCP.

Membro do Secretariado dos Concelhos do Oeste do PCP.

“(…) A nossa candidatura defende o desenvolvimento do concelho, através de uma política municipal orientada para a captação de investimentos, a fixação de empresas, a criação de postos de trabalho e definição de um plano de revitalização do comércio local.

A nossa candidatura visa promover a agricultura, apoiando os agricultores e dando a conhecer os produtos locais, atraindo, assim, indústrias transformadoras dos nossos produtos agrícolas.

A nossa candidatura defende um impulso decisivo na revisão do Plano Director Municipal como instrumento de progresso e desenvolvimento sustentável do território, que esta maioria colocou como a última das suas prioridades.

A nossa candidatura garantirá a manutenção da qualidade dos serviços públicos de abastecimento de água, de saneamento e limpeza urbana, combatendo o desperdício para permitir a redução dos custos para a população, lutando para impedir qualquer tentativa de privatização.

A nossa candidatura defende a manutenção dos serviços públicos existentes como as Finanças, o Tribunal e o Centro de Saúde. (…) Na nossa candidatura, a acção social terá um lugar central nas preocupações da Câmara. O acentuar da crise exige respostas, através do reforço do trabalho na rede social municipal, que configure um apoio à população mais exposta, particularmente a infância, juventude e idosos.”

Cadaval, 25 de Abril de 2013

Ricardo Miguel

1º Candidato à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 1

32 anos. Licenciado em Geografia

Membro do Conselho Fiscal do SPGL.

Membro do Organismo de Direcção do Sector dos Professores do PCP.

“(...) Não nos apresentamos pedindo um cheque em branco mas assumindo claros compromissos desta candidatura da CDU que tenho a honra de encabeçar.

Uma candidatura da CDU para exigir comissões de trabalho onde se discutam e apresentem propostas para as áreas mais relevantes da actividade municipal, ao invés do marasmo e apatia.

Uma candidatura da CDU para valorizar a participação da população, indo ao seu encontro, ouvindo e valorizando a sua opinião. Uma candidatura para exigir que os pontos em discussão venham acompanhados de toda a documentação exigida para uma tomada de decisão consciente e de forma atempada, o que raramente aconteceu.

Uma candidatura da CDU para dinamizar a participação de agentes económicos e sociais na definição de políticas de desenvolvimento para o nosso concelho.

Uma candidatura da CDU que seja solidária com os munícipes neste momento de dificuldades económicas, que não ignore a difícil situação social e económica das famílias cadavalenses. (...)”

Cadaval, 25 de Abril de 2013