Ansião

Gonçalo Paz

1º Candidato à Câmara Municipal

34 anos. Licenciado em Engenharia Biofísica.

Membro do PCP.

“(…) Desde a década de 60 que se tem verificado uma evolução demográfica negativa em Ansião. Esta diminuição constante da população será o indicador maior da ofensiva da política de direita ao poder local democrático que, durante décadas desde o 25 de Abril, tem diminuído grandemente a capacidade das autarquias em cumprir as competências que lhe são atribuídas na Constituição da República Portuguesa. Mas, reflecte também a ausência de politicas locais que dinamizem verdadeiramente a economia local e que possam ir ao encontro das necessidades dos protagonistas principais dessa economia, desde logo os trabalhadores, os pequenos e médios produtores agrícolas e florestais, e os pequenos e médios comerciantes e industriais. (…) No nosso concelho é urgente inverter o processo acelerado de diminuição do número de funcionários e de serviços municipais através da defesa de uma política de pessoal e da valorização dos trabalhadores da autarquia. (...)”

Ansião, 24 de Junho de 2013

Rita Miguel