Covilhã

José Pinto Almeida

1º Candidato à Câmara Municipal

Minoria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 1

57 anos. Professor.

Eleito na Assembleia Municipal da Covilhã.

Presidente da Junta de Freguesia da Boidobra.

Independente.

“(...) Aquilo que apresentamos aos covilhanenses não são milagres: são propostas políticas. Não são promessas: são compromissos de trabalho. Não são passes de magia: são soluções que requerem também o empenho dos trabalhadores municipais e por isso são soluções que começam por confiar neles, na sua dedicação, no seu trabalho, no seu brio e no seu profissionalismo. (…) Neste sentido, não errarei muito se vos disser que consideramos como mais urgentes as seguintes questões:

• Sanear as finanças municipais.
• Reestruturar os serviços e empresas municipais, motivando os trabalhadores, simplificando circuitos burocráticos, colocando a máquina municipal ao serviço do concelho.
• Planear a cidade e o concelho, avançando com a revisão do Plano Director Municipal, e travar os negócios e urbanizações feitas ao abrigo das alterações simplificadas.
• Ordenar e responder com urgência aos problemas do espaço público (calçadas, jardins, iluminação, barreiras arquitetónicas).
• Avançar com as reabilitações urbanas, utilizando o parque habitacional municipal ou outro que possamos vir a adquirir, para trazer mais jovens a morar nos núcleos históricos das povoações. (...)”

Boidobra, 27 de Abril de 2013

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 15 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Boidobra

Recolher

Vitor Manuel Reis Silva

1º Candidato à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 3

55 anos. Professor

Eleito na Assembleia Municipal da Covilhã.

Membro da Comissão Concelhia da Covilhã do PCP e da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP.

“(...) Existem razões mais do que suficientes para uma mudança de responsáveis na gestão da nossa autarquia.

Necessitamos de uma câmara amiga das pessoas e das populações. Necessitamos de uma câmara amiga das colectividades e dos dirigentes associativos, principalmente das que trabalham com os jovens e adultos do nosso concelho. Necessitamos de uma câmara amiga que promova o emprego e o desenvolvimento sustentável, (…). É imperioso defender e fazer crescer o emprego. É necessário associar as actividades económicas a uma base de tecnologia e investigação; captar actividades produtivas de elevado valor acrescentado; proporcionar o surgimento de mais e melhores oportunidades; fixar jovens quadros; criar mais riqueza e emprego melhor remunerado e com direitos.

Necessitamos de uma câmara amiga do conhecimento, da educação, da formação e da qualificação, (…). Sem conhecimento não há prosperidade, qualidade de vida, futuro. Apostar no conhecimento é manter a tradição da Covilhã, cidade de conhecimentos únicos e ancestrais; é apostar na evolução e garantir um futuro às gerações vindouras.(...)”

Boidobra, 27 de Abril de 2013

Ligações

  1. Covilhã
  2. Castelo Branco
  1. Covilhã
  2. Castelo Branco
Página

Propostas

  1. Covilhã
  2. Castelo Branco
Programa Eleitoral

Notícias