Aljustrel

Minoria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 2

57 anos. Engenheiro Técnico Electrotécnico

Vereador da Câmara Municipal de Aljustrel.

Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros de Aljustrel.

Membro da Comissão Concelhia de Aljustrel do PCP.

“(…) Só haverá desenvolvimento económico no nosso concelho, se o município se disponibilizar para a criação de infraestruturas físicas de apoio à dinamização empresarial. Actualmente tal não acontece, porque por exemplo, a actual gestão vendeu ao desbarato todos os lotes da zona industrial de Aljustrel, esgotando-a. Mas dessa acção não resultaram investimentos que se vejam e entretanto não promoveram a sua urgente e necessária ampliação.

No campo da realização das infraestruturas, procuraremos potenciar os eventuais fundos comunitários do novo quadro, apetrechando o concelho com obras de valia comprovada: no campo social, nas acessibilidades, na promoção dos recursos endógenos com enfoque nas nossas potencialidades minerais, agrícolas e turísticas, bastando para tal, possuir projectos de relevante qualidade, prosseguindo um objectivo central, que é a diversificação da nossa base económica.

Procuraremos voltar a dotar o município de instrumentos de planeamento e de gestão actualizados, ferramentas fundamentais para a projecção e desenvolvimento do nosso concelho, nomeadamente com a conclusão da revisão do Plano Director Municipal, incompreensivelmente congelado, bem como a elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico.

Prosseguiremos uma política de descentralização junto das freguesias. Não nos limitaremos apenas à transferência de verbas, mas sobretudo disponibilizaremos apoio técnico permanente aos eleitos e trabalhadores destas autarquias. (...)”

Aljustrel, 12 de Maio de 2013

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 15 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Ervidel