Santa Maria da Feira

Antero Oliveira Resende

1º Candidato à Câmara Municipal

52 anos. Professor

Dirigente do Sindicato de Professores do Norte e da União dos Sindicatos de Aveiro.

Presidente da Assembleia Geral da Associação Ambientalista “Ribeira da Lage”.

Conselheiro Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

“(...) Parece-me inequívoco e avulta da história recente, que a CDU é a única candidatura que valoriza o poder local democrático, as freguesias e o seu papel central junto das populações. E estamos aqui desde logo para mostrar às populações locais que 'há mais mundo para além do PSD, PS e CDS', e que existem 'caminhos alternativos' que eu proponho aos feirenses trilharmos de futuro.

O nosso património de trabalho e intervenção fala por nós. Enquanto candidato da CDU, sou militante do Partido Ecologista “Os Verdes” e orgulho-me desse património de intervenção política no nosso Concelho. Orgulho-me das lutas na defesa da linha do Vale do Vouga, duma intervenção coerente na denuncia de crimes ambientais, como são os casos das pedreiras de Lourosa e das Penas, a poluição dos lençóis freáticos em Rio Meão, na defesa dos nossos recursos hídricos, em defesa do Cáster, do Uima, do Inha, da Ribeira da Lage, do Rio Maior e do Ul despoluídos. (...)

Fomos os únicos que denunciamos as intenções que subjaziam à concessão a privados dos sistemas de água e saneamento. Fomos os únicos a votar contra a concessão a privados dos sistemas de águas e saneamento públicos. O tempo deu-nos razão! Hoje temos a água mais cara do país e taxas de ligação proibitivas, (...). (...)”

Santa Maria da Feira, 5 de Abril de 2013

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 2 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

Pedro Lopes de Almeida

1º Candidato à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 1

25 anos. Investigador

Eleito na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira.

Membro da Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira do PCP.

“(...) um balanço daquilo que foram 30 anos de poder laranja; somos hoje um concelho de assimetrias, (…) que progride a várias velocidades, (...) onde coexistem alguns dos homens mais ricos deste país com uma franja enorme de população que tem rendimentos ao nível do limiar da pobreza (…) e uma percentagem de desemprego crescente.

(...) A CDU desde há muito defende a aposta no emprego, a valorização do trabalho, defende as pessoas (...). Ora, em Santa Maria da Feira isto nunca aconteceu. Nunca houve uma aposta real, estratégica, concertada na valorização das pessoas, da mão-de-obra, na construção de um sector produtivo mais sólido (…). (...)”

Santa Maria da Feira, 5 de Abril de 2013