Montemor-o-Novo

Maioria CDU

Mandatos na Câmara Municipal: 4

35 anos. Licenciada em Geografia e Planeamento Regional

Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Membro da Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo e da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP.

“(…) Esta é a candidatura que tem por missão continuar o património do trabalho autárquico que temos no concelho. É este percurso colectivo que fizemos nos últimos 37 anos que muito nos orgulha. Uma 'obra' realizada pelos montemorenses de forma individual, na ampla participação no movimento associativo, pelos trabalhadores das autarquias e pelos autarcas.

Uma 'obra' que criou infraestruturas básicas e promoveu a qualidade de vida nos nossos lugares, aldeias, vilas e sedes de freguesias (jardins, parque urbano). Uma obra que criou espaços colectivos para utilização de toda a população (centros culturais, centros de convívio, espaços desportivos), que garantiu apoios e condições para a intervenção que o movimento associativo tem hoje, nas suas várias dimensões, com projecção regional e até mesmo nacional, com uma vasta expressão de participação popular. Uma obra que garantiu a prestação de serviços públicos de qualidade, a baixo custo, sem penalizar os que menos têm.

Uma 'obra' que garantiu e garante o acesso a toda a população do concelho de eventos e programação cultural, recreativa e um amplo acesso à prática desportiva em espaços e equipamentos geridos directamente pelo município (pavilhão municipal, parque desportivo, vários campos de jogos). (…)”

19 de Abril, Cine Teatro Curvo Semedo, Montemor-o-Novo

Mandatos em Assembleias de Freguesia: 33 | Assembleias de Freguesia de Maioria CDU: Ver mais

União das freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre

Foros de Vale de Figueira

União das freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras

Santiago do Escoural

São Cristóvão

Recolher

Vitalina Sofio

1ª Candidata à Assembleia Municipal

Mandatos na Assembleia Municipal: 12

57 anos. Professora aposentada

Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Bispo.

Membro do Conselho e da Direcção Nacional do Movimento Democrático de Mulheres.

Membro do PCP.

“(...) Com a gestão largamente maioritária da CDU que as populações nos confiaram, mandato após mandato, com o imprescindível envolvimento das populações, dos trabalhadores, construímos o concelho de que nos orgulhamos, num trabalho reconhecido por quase todos e até pela oposição. Mas, após uma exaltante fase de construção, lutámos contra sucessivos entraves legislativos e sofremos enormes retrocessos, ditados por anos de política de direita, que nos obrigaram, no presente mandato, e agora todos os dias, a resistir contra uma ofensiva que pretende reduzir ou mesmo negar a capacidade de realização do poder local, limitar ou mesmo acabar com os serviços públicos em geral. A ofensiva dirigida contra o poder local democrático é parte integrante do ataque a todas as conquistas de Abril.

A extinção de freguesias (cinco no concelho), que teve e tem a firme oposição da CDU, contra o que lutámos e continuamos a lutar, reduz a democracia e os serviços públicos, piora a vida das populações.(...)”

19 de Abril, Cine Teatro Curvo Semedo, Montemor-o-Novo