Visita à Ovibeja - CDU em defesa da produção nacional

A convite da Associação de Criadores de Ovinos do Sul (ACOS) o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, visitou a 28ª edição da Ovibeja, acompanhado pelo cabeça de lista João Ramos, os candidatos e mandatário da CDU à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Beja e de dirigentes da estrutura regional do PCP.

Jerónimo de Sousa, que visitou vários espaços da feira e estabeleceu diversos contactos com entidades, trabalhadores e visitantes, referiu que a agricultura e as pescas, tal como a indústria, continuam a ser o parente pobre do País uma vez que todos os cuidados e apoios milionários vão para o sector financeiro e para a banca. O Secretário-geral do PCP adiantou ainda que que o nosso país só poderá resolver os seus problemas se aumentar a riqueza criada, se crescer economicamente, se se desenvolver e confiar na produção nacional, não deixando de apontar que existem potencialidades no Alentejo, como o mar e o subsolo que estão a ser desaproveitados e abandonados, e que há muito deviam estar ao serviço dos trabalhadores e das populações.