Notícias

Jantar-comício em Arraiolos revigorou a CDU

Vamos votar por uma vida melhor

Artigos Relacionados

Com o pavilhão multiusos de Arraiolos cheio de apoiantes, a CDU e Jerónimo de Sousa terminou a visita de pré-campanha aos distritos de Beja e de Évora lembrando ao povo alentejano que as eleições de dia 5 são mais um passo decisivo numa luta que está em crescendo, por uma política patriótica e de esquerda que tire o País do abismo, como referiu, na sua intervenção o mandatário distrital de Évora, António Jara.

O médico recordou os «cortes na educação, na saúde e nos direitos que a Revolução de 25 de Abril nos trouxe», protagonizados pelo Governo PS, com o apoio da direita, para pagar juros dos bancos e virem depois dizer-nos que o dinheiro não chega».
O deputado e cabeça de lista pelo distrito, João Oliveira recordou que nesta região, o povo tem os salários e as pensões de reforma mais baixos e o desemprego e a precariedade mais altos, lembrando que a verba do Orçamento do Estado para a região equivale são apenas 0,34 por cento daquele montante.

Depois das quatro visitas que fez pelos distritos alentejanos, o Secretário-Geral do PCP fez um forte apelo às populações para que «pensem bem antes de votar, não votem contra vocês próprios e dêem o vosso voto a quem nunca traiu nem trairá os seus compromissos, à CDU». Afirmando ter sérias dúvidas se os seus filhos e netos terão melhor vida do que os pais, ao contrário do que aconteceu com a sua geração que fez a Revolução de Abril, Jerónimo de Sousa lembrou que «cada vez mais jovens não conseguem concretizar os seus sonhos» por culpa do acentuar da política de direita desenvolvida pelo PS, o PSD e o CDS.

«Quando receberam os fundos comunitários entregaram-nos a agrários para não produzirem, destruíram a produção», recordou o Secretário-Geral do PCP, salientando que «quando um pais não produz, endivida-se». À crise nacional, que se vinha acentuando durante três décadas, juntou-se agora a crise estrutural do sistema capitalista, das operações bolsistas e da especulação imobiliária». «Quando a banca apresenta prejuízos, é o país e o povo que pagam» com sacrifícios que tornam o País ainda mais vulnerável», considerou, lembrando a situação da Grécia.
A força das quatro iniciativas no Alentejo demonstrou que não são só os idosos que estão com a CDU mas que cada vez mais jovens participam e fazem sua a luta da CDU por um Portugal melhor».

«Se as novas gerações agarrarem o futuro com as suas mãos como fizeram os da geração de Abril de '74, serão capazes de concretizar este Abril inacabado«, garantiu Jerónimo de Sousa lembrando que as eleições serão mais um passo na continuação de uma luta que vai sair à rua já no dia 19, em acções da CGTP-IN, em Lisboa e no Porto, e que vai continuar depois de 5 de Junho.

João Oliveira recordou a «campanha mediática de desinformação em curso na comunicação social dominante, que deve ser vencida com o esclarecimento das populações para a necessidade de uma política patriótica e de esquerda», e teceu acusações ao PS de Évora. Lembrou que, recentemente, o presidente da Câmara PS «disse a 120 trabalhadores camarários com os contratos por renovar que só os renovaria se o PS ganhasse as eleições, procurando impor medo para condicionar o voto do povo». Reclamando a luta da CDU pela democracia, o deputado também lembrou a barragem do Alqueva, «que continua subaproveitada, apenas servindo alguns projectos turísticos e agrários». Foram recordadas as culpas do PS e da direita pela desertificação da região, o encerramento e a destruição dee serviços públicos e mais um adiamento na construção do necessário hospital de Évora.

Share this