Fotografias

A TVI não cala a CDU

Artigos Relacionados

A CDU promoveu um protesto, esta noite, em frente às instalações da TVI face à decisão da estação de realizar dois debates, hoje dia 19 e a 23 de Maio, na TVI 24, entre as candidaturas de PS e PSD, pelos círculos eleitorais de Lisboa e Porto, excluindo assim os restantes partidos. Nesta acção de protesto participou Bernardino Soares - candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa e Armindo Miranda, que em nome da Coligação, apresentou as razões do protesto por escrito ao director de informação da estação de televisão.

Trata-se de uma inaceitável tentativa da TVI de falsear o objectivo destas eleições – a eleição de 230 deputados - reduzindo-as a uma disputa entre dois partidos. Quer a TVI com estes debates promover uma ilegítima linha de bipolarização – PS, PSD - em torno dos círculos eleitorais de Lisboa e Porto, aliás, ao arrepio daquilo que se verificou no plano nacional com a realização de dez debates cruzados entre as cinco principais forças políticas que, actualmente, têm representação parlamentar.