Notícias

Trabalho da CDU reconhecido na Mabor/Continental

«Estamos aqui para agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo deputado da CDU do distrito de Braga, em defesa dos direitos dos trabalhadores da Mabor/Continental», fábrica produtora de pneus que exporta 40 por cento da produção, disse o membro da Comissão de Trabalhadores à chegada da comitiva da CDU à porta da empresa, em Lousada, à hora da mudança de turno.

A Mabor é uma empresa que passou dificuldades, sobreviveu e é hoje um importante pólo de produção industrial graças à luta travada pelos trabalhadores» explicou Jerónimo de Sousa, no final dos contactos com os trabalhadores, acompanhado pelo deputado da CDU, eleito pelo distrito, Agostinho Lopes. Em conversa com os representantes dos trabalhadores, foram recordadas as lutas pela passagem à efectividade de trabalhadores com contratos precários e a reposição de direitos obtida depois de uma dura e prolongada luta que contou desde a primeira hora com o apoio do PCP e dos seus aliados na CDU.

«Na altura decisiva em que esteve em perigo a continuação desta empresa em Portugal, o Grupo Parlamentar do PCP foi único que, na Assembleia da República pediu explicações e confrontou o Governo sobre este problema» referiu o Secretário-Geral do PCP.
à entrada na empresa, dezenas de trabalhadores saudaram a presença da CDU e deram palavras de ânimo aos candidatos que, animados pelos apoios, rumaram para uma arruada em Braga.

Share this