Pôr o distrito de Portalegre a produzir

Sair da crise!

Depois de uma arruada pela cidade de Elvas e de um almoço em Portalegre, Jerónimo de Sousa - acompanhado por Luísa Araújo, cabeça de lista pelo distrito, e Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista «Os Verdes» - visitou a Adega da Herdade Fonte Paredes, situada no «coração» do concelho de Avis. Ali, o Secretário-geral do PCP alertou para a necessidade de «pôr Portugal a produzir» e defendeu uma política de Estado em defesa e promoção da produção nacional.

Depois de conhecer aquela unidade de produção de vinho, Jerónimo de Sousa quis mostrar não apenas as «sequelas da política de destruição do aparelho produtivo», mas também «as potencialidades que existem em Portugal» e naquele distrito. «Um exemplo de um bom investimento de fundos comunitários, contrariando o que durante anos aconteceu, que foi subsidiar para não se produzir», salientou, denunciando que «90 por cento dos subsídios foram para 10 por cento dos grandes latifundiários», enquanto que os pequenos apenas receberam 10 por cento.
Tudo isto, acrescentou, «num distrito profundamente fustigado em termos de destruição da produção nacional, seja na agricultura, seja na agricultura». «Nós temos, hoje, dificuldades tremendas, e afinal há tantas possibilidades para sair da crise», frisou.