Notícias

PCP realiza encontros com Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal e com Sindicato dos Magistrados do Ministério Público

Uma delegação do PCP encontrou-se hoje, 5ª feira, 19 de Maio, com membros da Direcção da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) e também com dirigentes do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP). Os dois encontros tiveram lugar na Soeiro Pereira Gomes e realizaram-se a pedido das respectivas organizações.

Para além da actualização de informações sobre a situação nas duas associações, foi possível partilhar um conjunto de preocupações sobre os graves problemas que afectam o funcionamento da Justiça, designadamente em matérias como a investigação criminal e a limitação dos meios e recursos no combate ao crime económico e financeiro, os direitos e a dignificação dos profissionais da Justiça, a Autonomia do Ministério Público e a Independência do Poder Judicial.
Solidário com a luta e com a generalidade das propostas avançadas para superar atrasos e dificuldades, foi manifestada a disponibilidade permanente para a análise dos problemas e a iniciativa política nesta área da Justiça, designadamente em sede parlamentar.
A delegação do PCP integrou os camaradas Rui Fernandes, da C. Política, José Neto, do C. Central e João Oliveira , deputado do Partido.

Share this