Notícias

PCP encontrou-se com a Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança

O PCP recebeu hoje, 20 de Maio, na sua sede, uma delegação da Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP).
Foi dada pelos representantes associativos uma detalhada informação acerca dos problemas específicos e também daqueles que são comuns ao conjunto do movimento associativo policial – quebra de investimento na segurança pública, insuficiência de efectivos policiais, escassez de meios, deficientes condições de serviço, problemas dos profissionais, estatutos e carreiras.

No decorrer do encontro foi possível partilhar um vasto leque de preocupações também no que respeita à evolução da criminalidade e da insegurança das populações, devido ao agravamento da situação económica e social e à ausência de uma verdadeiro policiamento preventivo e de proximidade.
O PCP expressou a sua solidariedade com as lutas das diferentes associações e a disposição de continuar a intervir, no plano político e parlamentar, nos problemas desta importante área do Estado.
A delegação do PCP era constituída pelos camaradas Rui Fernandes, da Comissão Política, José Neto, Francisco Pereira e António Filipe, membros do Comité Central.