Notícias

PCP encontra-se com CNJ para discutir problemas da juventude

No âmbito dos contactos em curso com diversas organizações, uma delegação do PCP constituída por Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, membro da CP do CC e por Helena Barbosa, membro da CP da DN da JCP, reuniu com a Direcção do Conselho Nacional de Juventude (CNJ). A par da análise da situação económica e social a delegação do PCP deu a conhecer as linhas essenciais da política patriótica e de esquerda que propõe e a sua profunda relação com a resolução dos problemas da juventude e das novas gerações, sectores profundamente atingidos por 35 anos de políticas de direita.

Questões como o emprego, educação, habitação, ambiente, associativismo e participação constaram da agenda do encontro. A delegação do CNJ, pela voz do seu presidente José Filipe Sousa deu a conhecer os vectores fundamentais de reflexão e proposta desta plataforma nacional de organizações juvenis, elementos que enriquecem a reflexão própria do PCP e contribuem para o aprofundamento do conhecimento da realidade juvenil, seus problemas, anseios e aspirações.
O PCP valorizou o papel do CNJ e reafirmou a sua profunda confiança na juventude, no movimento juvenil e na sua capacidade de tomar, tal como em outro momentos da história, nas suas próprias mãos os destinos da sua vida, uma confiança baseada na dinâmica da luta juvenil nas suas várias expressões, sua força e criatividade, aspectos fundamentais para a construção de uma política ao serviço dos seus justos direitos, interesses e anseios."

Share this