Notícias

Video
Video
Fotografias
Fotografias

Grande demonstração de apoio à CDU no Seixal

Artigos Relacionados

Há muitas e boas razões para votar na CDU, como ficou demonstrado, na encantadora vila do Seixal, na última iniciativa, de quarta-feira, da Campanha da CDU. Ali, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, lembrou que PS, PSD e CDS estão unidos por um programa comum, imposto pela «troika», para atacar direitos e empobrecer o País.

No Largo da Igreja, mais de 500 pessoas participaram num comício que teve como tema central «a saúde», um direito consagrado na Constituição da República. «Hospital no Seixal já», lia-se numa enorme faixa de reivindicação e de luta, por exemplo, pelo direito a ter médico de família, quando naquele concelho mais de 45 mil utentes não o têm.«Luta», informou o Secretário-geral do PCP, que «dura à mais de 10 anos por um centro de saúde, novo, em Corroios». «Falam muito do Estado Social, mas o que projectam, com o pacto de submissão (troika) são novas machadadas nesse dito Estado Social», esclareceu.

Jerónimo de Sousa, à hora em que o sino da igreja informou que haviam 60 minutos até ao novo dia, sendo «hora de mudar para a CDU», saudou todos por aquela «bela imagem», proporcionada pela multidão, assim como o PEV e a ID, «forças amigas que dão dimensão e conteúdo ao nosso símbolo, da foice e do martelo e da flor de girassol, que vai estar no boletim de voto no próximo domingo».

«Os que anseiam uma política patriótica e de esquerda, o voto útil não pode ser um voto para degradar ainda mais a vida dos trabalhadores, dos reformados, das novas gerações, dos pequenos e médios empresários. Daqui apelamos a todos os as aspiram por uma vida digna, não desperdicem o vosso voto, não deixem que o vosso voto se vire contra nós mesmos, o voto da esquerda é o voto da CDU», apelou o Secretário-geral do PCP, acrescentando: O voto na CDU é o voto certo, seguro e útil, que contribuirá decisivamente para uma alternativa progressista em Portugal. É um grande resultado na CDU que tornará mais próximo, mais possível o caminho de melhoria das condições de vida e de progresso que o povo português merece e anseia.»
Por seu lado, Francisco Lopes, primeiro candidato pelo círculo eleitoral de Setúbal, defendeu, uma vez mais, num outro concelho do distrito, a «produção nacional» e o «emprego com direitos». «Este concelho é marcado por aquilo que é a realidade da exploração dos trabalhadores e das camadas mais jovens», salientou, lembrando que nos contactos se tem visto «a revolta dos trabalhadores, com os seus salários baixos, com horários que não são respeitados, com a precariedade, uma autêntica praga».
«No Seixal, como no resto do País, é necessário que se dê resposta à valorização do trabalho e dos trabalhadores. No domingo, cada voto na CDU é um voto na produção nacional, é um voto de valorização do trabalho e dos trabalhadores, é um voto nos direitos, condição indispensável para o futuro do País», afiançou.

Share this