Encontro do PCP com a Liga Operária Católica

Uma delegação do PCP encontrou-se hoje, dia 5 de Maio, em Lisboa, com responsáveis da LOC, no âmbito de um conjunto alargado de contactos com diversas organizações com relevância e influência na nossa sociedade.

Este encontro teve por objectivo a auscultação de opiniões e a avaliação daquela organização acerca da situação do País e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a visão do PCP sobre a evolução da situação económica, social e política, as causas e os responsáveis, as propostas concretas dos comunistas, no quadro de uma política patriótica e da esquerda de que o País e o nosso povo precisam.

Da proveitosa troca de opiniões resultou uma larga convergência no diagnóstico da grave situação económica e social do país, em especial da situação dos trabalhadores, bem como o propósito de manter o relacionamento existente.

A delegação do PCP integrou, para além do S. Geral Jerónimo de Sousa, os camaradas José Neto e Teresa Chaveiro, do C. Central.