De cabeça levantada e olhos nos olhos

Jerónimo de Sousa e vários candidatos da coligação PCP-PEV pelo distrito de Setúbal (entre os quais Francisco Lopes, Heloísa Apolónia e Bruno Dias) estiveram hoje à tarde na saída do parque industrial da Autoeuropa, em Palmela, a distribuir folhetos da CDU e a contactar com os trabalhadores. À hora de saída são muitos milhares os que por ali passam, grande parte deles em direcção aos autocarros que os levarão para as suas terras.

Mas apesar da pressa, houve muitas manifestações de apoio e estímulo à coligação. Vários foram os trabalhadores que, saindo do seu turno, por ali ficaram conversando com os candidatos e activistas da CDU. Um dos candidatos, José Carlos Silva, membro da CT da Autoeuropa e dirigente sindical dos Metalúrgicos, juntou-se à comitiva e distribuiu vários folhetos aos seus colegas de trabalho.
A presença dos comunistas junto ao parque é de tal forma regular que muitos trabalhadores conhecem pelo nome determinados activistas da CDU. Pela sua prática, pelas suas propostas e pela sua coerência, os comunistas e os seus aliados podem dirigir-se aos trabalhadores de cabeça de levantada e olhá-los nos olhos. Quantos outros partidos o poderão fazer?