Notícias

Video
Video
Fotografias
Fotografias

Comício da CDU em Faro

Dar voz ao Algarve

Artigos Relacionados

Com o lema «Agora CDU, por uma política patriótica e de esquerda», mais de 300 pessoas participaram, sexta-feira, 27 de Maio, num jantar/comício junto ao Mercado Municipal de Faro. Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, Paulo Sá, cabeça de lista pelo círculo de Faro, e José Luís Ferreira, do Partido Ecologista «Os Verdes», numa mensagem dirigida aos trabalhadores e ao povo do Algarve, pediram «mais força CDU» para intervir ainda mais e melhor na defesa dos interesses da região e do seu desenvolvimento.

«Portugal a produzir, mais produção, melhores salários», «emprego, salários, soberania» e «emprego com direitos» foram algumas palavras de ordem, empunhadas pelos activistas,Há que se misturavam com as bandeiras da CDU, que inundavam, com a força da razão, aquele espaço, pequeno para todos aqueles que não quiseram deixar de participar na iniciativa da força política do «rigor» e da «verdade».
O primeiro a intervir foi Paulo Sá, que acusou a política de direita, levada a cabo pelos sucessivos governos, do PS, PSD e CDS, de «mergulhar» o Algarve «numa profunda crise económica e social». «De acordo com os mais recentes dados, há, no Algarve, 38600 desempregados, a que corresponde uma taxa de 17 por cento, de longe a mais elevada a nível nacional. Se a estes desempregados somarmos os inactivos disponíveis e o sub-emprego visível, a taxa de desemprego ultrapassa dos 20 por cento», denunciou, acrescentando: «Estes números dão bem conta da gravidade do problema que assola a região».
Por seu lado, Jerónimo de Sousa frisou que a CDU está a crescer por todo o País, e, no Algarve, o povo vai contribuir para a eleição de Paulo Sá. «A CDU vai ter um bom resultado», assegurou, explicando que os deputados eleitos pela Coligação «fazem muita falta não apenas nas regiões de onde são oriundos, mas a todo o País». «Cada vez mais portugueses estão a compreender que quantos mais votos tiver a CDU, mais enfraquecida fica a política de direita e mais fracos ficam o PS, o PSD e o CDS»,acrescentou.
José Luís Ferreira salientou que o dia 5 de Junho assume «uma extrema importância para o nosso destino colectivo e pode traduzir-se numa escolha, mas ao mesmo tempo representa uma oportunidade».«É tempo de procurar outros caminhos, de construir alternativas à esquerda. Basta de políticas que têm afundado o País e que têm dificultado a vida aos portugueses», afirmou.

Medidas urgentes

No Algarve, para além de Paulo Sá, integram a lista da CDU Vera Dourado, Ana Boto, Angelo Barão, Carina Carmo, Sílvia Marques, Filipe Parra, Nelson Freitas e Leonor Agulhas, candidatos que propõem defender o «lançamento de um plano de urgência que responda à grave situação do desemprego que atinge a região», a «dinamização das actividades económicas ligadas ao mar», «apoio ao comércio tradicional», «medidas de apoio aos micro e pequenos empresários», «requalificar e modernizar o caminho-de-ferro», a «não introdução de portagens na Via do Infante», «atrair investimento produtivo de base não poluente», «construir uma nova ligação rodoviária internacional pela ponte de Alcoutim a San Lúcar» e «acelerar a aplicação dos fundos comunitários».

Share this