Fotografias

Grande desfile em Lisboa

Dar a volta à situação criada pela política de direita

Artigos Relacionados

Se os desfiles da Baixa da Banheira e da Amadora superaram todas as expectativas, o de Lisboa, ao final da tarde de quarta-feira, excedeu-as em todos os sentidos. Como um rio que ganha força à medida que vai crescendo, também a CDU «avança com toda a confiança», sendo este o «voto da mudança».

Pelas ruas havia sinais de uma outra arruada, que aconteceu minutos antes. Rosas murchas, documentos rasgados, amachucados, deitados ao chão, davam conta do descontentamento, visível, no rosto e nas vidas das pessoas.
Pelo contrário, a da CDU deu esperança e afirmou que «sim», com o voto na Coligação entre o PCP, O PEV e a ID, é possível uma vida melhor, dizendo «não» a política de direita seguida pelo PS, PSD e CDS.

No final, Jerónimo de Sousa, que se fez acompanhar por Bernardino Soares, Rita Rato e Cláudia Madeira, candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa, valorizou aquela imensa «marcha» da esperança, a verdadeira «sondagem» dos e para os portugueses, que perspectiva «uma CDU a crescer e a avançar», até ao dia 5 de Junho.

«Os portugueses devem furar as contas ao PS, PSD e CDS, pensando, fundamentalmente, na sua própria vida, nos seus problemas», sublinhou, frisando que a CDU é «a força que vai estar na Assembleia da República e fora dela, na sua acção, na sua intervenção permanente, quotidiana, a combater as medidas injusta da “troika”,que querem aplicar sobre o povo português». «Nestas eleições para 230 deputados, dezenas deles no distrito de Lisboa, é importante que se valorize a CDU e os seus deputados, que, num quadro de prestação de contas, demonstram que merecem ser reeleitos, porque foram aqueles que se preocuparam com os problemas da população, com os trabalhadores, os reformados, os pequenos e médios empresários», salientou o Secretário-geral do PCP.