Notícias

CDU reúne com Reitoria da Universidade de Aveiro

Miguel Viegas, Lúcia Gomes e Rosa Gadanho reuniram em Aveiro com o Reitor e Pró- Reitor da Universidade da Aveiro. Numa análise sobre a situação do Ensino Superior no Distrito, da ligação da Universidade com o mundo do trabalho, das implicações do Processo de Bolonha no método de ensino onde foram reconhecidas muitos desajustamentos e obstáculos, do impacto da crise no acesso à Universidade, foi possível confirmar que a CDU tinha e tem razão na denúncia dos impactos gravosos da alteração da condição de recursos – mais de 600 alunos perderam a sua bolsa.

Assim, a CDU alerta para a necessidade da revogação urgente do diploma que alterou a condição de recursos (Decreto-Lei nº 70/2010), e para as dificuldades e hoje os jovens licenciados enfrentam, representando uma parte cada vez maior do número de desempregados.
É urgente o investimento no Ensino Superior, respeitando o princípio constitucional da progressiva gratuitidade de todos os graus de ensino, garantindo o acesso de todos a uma educação universal, pública, de qualidade e democrática.

Share this