Notícias

CDU, A FORÇA DE QUEM TRABALHA

CDU presente em vários concelhos do distrito de Aveiro com o deputado Jorge Machado e candidatos

A 18 de Maio, quarta-feira, a manhã começou com distribuições na Feira de Cesar com a presença dos candidatos da CDU Miguel Viegas e Lúcia Gomes e o deputado do PCP Jorge Machado. No âmbito da campanha de 1 milhão de contactos, os candidatos e vários militantes percorreram a feira onde ouviram os principais problemas dos comerciantes: impostos demasiado altos, o preço dos combustíveis insuportável e a perda do poder de compra das populações.

De seguida, a CDU apresentou o balanço da actividade parlamentar sobre o Distrito de Aveiro através do deputado Jorge Machado que sublinhou a necessidade da eleição de um deputado da CDU pelo Distrito (que, actualmente, em 16 deputados não há nenhum da CDU) e o facto de, mesmo sem eleitos, a actividade da CDU em relação a Aveiro ser quantitativa e qualitativamente superior à das outras forças políticas – relembrando as várias intervenções sobre a Rohde, a Aerosoles, os trabalhadores do Grupo Amorim, a exigência da revogação das portagens, a intervenção pela despoluição da Barrinha de Esmoriz, da Lagoa de Paramos e da Pateira de Fermentelos, entre tantas outras que defenderam uma vida melhor, nomeadamente com o Projecto que previa um Plano de Emergência Social para o Distrito. Por sua vez, Miguel Viegas reafirmou os 5 compromissos da CDU para o Distrito.

De seguida a campanha decorreu com distribuições em Oliveira de Azeméis com a presença do deputado Jorge Machado.

Miguel Viegas, Lúcia Gomes e Rosa Gadanho reuniram em Aveiro com o Reitor e Pró- Reitor da Universidade da Aveiro. Numa análise sobre a situação do Ensino Superior no Distrito, da ligação da Universidade com o mundo do trabalho, das implicações do Processo de Bolonha no método de ensino onde foram reconhecidas muitos desajustamentos e obstáculos, do impacto da crise no acesso à Universidade, foi possível confirmar que a CDU tinha e tem razão na denúncia dos impactos gravosos da alteração da condição de recursos – mais de 600 alunos perderam a sua bolsa.

Assim, neste distrito, onde o PS persiste na utilização dos meios do Estado, pagos por todos, para fazer a sua campanha através da presença da sua cabeça-de-lista na qualidade de Ministra de um governo demissionário, a mesma que tutela o Ministério que ditou o corte nas prestações sociais, reafirma-se a necessidade de um deputado da CDU em Aveiro.

Share this