CDU exige nova política assente no desenvolvimento do sector produtivo

Artigos Relacionados

Foram mais de duzentos os apoiantes e simpatizantes da CDU que encheram o Largo de Sto. António, em S. Romão, Seia, num comício com a presença de Jerónimo de Sousa e dos candidatos pelo da CDU pelo distrito da Guarda às legislativas de 5 de Junho. José Pedro Branquinho, primeiro candidato da CDU por este distrito, fez um balanço das consequências desastrosas de muitos anos de política de direita no distrito, nomeadamente no
que diz respeito ao desemprego, encerramento de serviços e abandono da produção. O candidato apresentou ainda as principais propostas da CDU para o distrito.

Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa realçou a necessidade de responder às mesmas políticas de sempre, protagonizadas por PS, PSD e CDS, por uma nova política defendida e protagonizada pela CDU. Jerónimo referiu com especial ênfase a intervenção externa que está a decorrer, com o
apoio dos partidos da política de direita, a qual tem como objectivo o apoio à banca e aos grandes grupos económicos, deixando de fora as milhares de empresas do sector produtivo e imputando, mais uma vez, aos trabalhadores o pagamento da factura através de novos ataques e sacrifícios.
Jerónimo de Sousa defendeu uma nova política que, relativamente à dívida externa, assente na sua renegociação e na criação de riqueza através do desenvolvimento do sector produtivo e salientou as potencialidades de desenvolvimento produtivo do distrito da Guarda, nomeadamente nos sectores
da agricultura, indústria e turismo.