Fotografias

Centenas participam em jantar em Lisboa

A CDU está a crescer

«Nunca como hoje o voto na CDU foi tão necessário», afirmou Jerónimo de Sousa às centenas de apoiantes que participaram no jantar realizado na freguesia de São Vicente de Fora, em Lisboa. Perante uma plateia entusiasmada, o Secretário-geral do PCP chamou a atenção para o momento difícil em que o País vive, marcado pelas crescentes injustiças, desigualdades e dependência.

A ingerência externa da troika FMI/BCE/CE e as medidas que pretende aplicar no País representarão, a irem por diante, um «retrocesso de muitos e muitos anos». Aos partidos que «assinaram de cruz» o memorando com a troika e que se ajoelharam perante ela – PS, PSD e CDS – Jerónimo de Sousa acusou de estarem a mentir e exortou: «Tenham vergonha!» Em sua opinião, não é possível prometerem que criarão emprego e defenderão as reformas quando no pacto que assinaram está previsto o aumento do desemprego, a recessão, o congelamento de salários e pensões e o aumento dos preços de bens e serviços essenciais.

Já os mais ricos e os mais poderosos não farão qualquer sacrifício, acusou, lembrando que tirar 20 euros a um reformado é mais do que tirar um milhão a quem tem 500 milhões. A CDU «fez esta opção de servir os trabalhadores e o povo», reafirmou o primeiro candidato da coligação PCP-PEV por Lisboa.

Independentemente do que possam dizer as sondagens que têm saído e continuarão a sair, a CDU «está a crescer», garantiu Jerónimo de Sousa.
Antes José Luís Ferreira, do PEV e candidato por Lisboa, reforçou a ideia de que «há votos que deixam tudo na mesma e outros que contam para mudar».