Notícias

CDU contra as imposições externas que defendem o grande capital - noticia

Jerónimo de Sousa, na apresentação do Manifesto Eleitoral da CDU para a Região Autónoma dos Açores, criticou a intervenção externa do FMI/BCE/CE e afirmou que o que está em curso é uma falsa negociação, um processo de efectiva imposição de condições da troika mandante à troika obediente do PS/PSD/CDS para garantir os interesses do sistema financeiro e dos especuladores.

O secretário-geral do PCP apelou aos portugueses para que não se resignem com a situação do país, e defendeu que o voto na CDU é a melhor garantia da mudança. Afirmando que esta crise tem responsáveis - PS, PSD e CDS - Jerónimo de Sousa concluiu que se as políticas forem as mesmas, o resultado não pode ser diferente.

O compromisso eleitoral da CDU/Açores foi apresentado pelo primeiro candidato pelo círculo dos Açores, José Decq Mota, e assenta em 10 pontos essenciais, entre os quais a defesa da autonomia, a renegociação do Acordo da Base das Lajes e a manutenção das empresas estratégicas sob o controlo do Estado.

O candidato da CDU declarou que continuar com as mesmas políticas só pode aprofundar a crise e lançar os Açores numa profunda regressão social, sendo o voto na CDU a melhor garantia de inversão desta situação.

Share this