Notícias

Boa recepção em Algés

Jerónimo de Sousa passou a manhã em Algés, acompanhado por dezenas de apoiantes e activistas da CDU, a contactar com a população e com vendedores e clientes do mercado daquela freguesia de Oeiras. E foi precisamente aí que respondeu a vários vendedores que o abordaram com questões concretas, garantindo-lhe, muitos deles, que não faltariam com o seu voto na coligação PCP-PEV no dia 5.

Se uma das vendedoras mostrou-se revoltada por vir tanto dinheiro para o País e nada ser usado para requalificar o mercado, dando assim melhores condições a quem ali vende e compra, outro deu ao Secretário-geral do PCP uma fotocópia de um jornal onde se fala dos chorudos vencimentos dos banqueiros: «os senhores da massa são esses». Antes, já um jovem tinha cumprimentado Jerónimo de Sousa e demonstrado a sua indignação com o favorecimento aos mesmos de sempre em detrimento dos trabalhadores e do povo. «Vou votar em vocês», assegurou. A mesma opção manifestou um outro vendedor, que chamou o Secretário-geral do PCP para lhe dizer «Sr. Jerónimo, o meu voto está lá».

Já na rua, Jerónimo de Sousa teve uma palavra de conforto e estímulo para um desempregado de 56 anos que se mostrou preocupado com a sua situação e principalmente com a da sua filha - grávida e a braços com uma prestação altíssima da sua casa - e assustado com o que aí vem, que é pior. «É sempre para os mesmos?». A todos aqueles que o abordaram, o Secretário-geral do PCP e primeiro candidato da coligação por Lisboa, explicou a gravidade das medidas incluídas no plano da troika (aceite e apoiado por PS, PSD e CDS) e apelou ao voto na CDU para inverter este caminho e mudar decisivamente de política.

Share this