Notícias

Video
Video
Fotografias
Fotografias

Jerónimo de Sousa em Elvas

É tempo de confiar na CDU

Artigos Relacionados

Depois do grandioso comício que se realizou em Lisboa, a campanha da CDU rumou, no dia 23 de Maio, ao distrito Portalegre. A primeira acção aconteceu na bonita cidade de Elvas, onde Jerónimo de Sousa, acompanhado por Luísa Araújo, cabeça de lista, contactou com comerciantes e população local, que, de braços abertos e sorrisos rasgados, mostraram a sua inquietação com a situação do País.

O Secretário-geral do PCP não foi atrás do desânimo e lembrou que agora é tempo de confiar na CDU e que está nas mãos de cada português assegurar a inadiável ruptura com a política de direita e a construção de uma nova política e de um novo governo, patriótico e de esquerda, ao serviço dos trabalhadores, do povo e do País.

Em declarações aos jornalistas, no final da arruada, onde estiveram largas dezenas de activistas da Coligação entre o PCP, «Os Verdes» e a ID, Jerónimo de Sousa alertou para as consequências do programa de agressão e submissão que PS, PSD e CDS querem impor, sob o comando da «troika», que vai permitir, entre outras medidas, mais despedimentos, mais ataques aos direitos dos trabalhadores e precariedade.

Interrogado sobre quais as perspectivas da CDU para as eleições de 5 de Junho, o Secretário-geral do PCP frisou que são de «reforço» do número de votos e de mandatos, como pode vir a acontecer neste distrito que elege apenas dois deputados.

Em Portalegre, a lista da CDU é composta por Luísa Araújo, empregada de escritório, Joaquim Lopes, engenheiro técnico agrário, Fernanda Bacalhau, funcionária administrativa, e Nuno Silva, Psicólogo.

Share this