Notícias

Video
Video
Fotografias
Fotografias

Entusiasmante comício em Setúbal

«A CDU está forte e a crescer»

Artigos Relacionados

Foi um grande e entusiasmante o comício da CDU que se realizou na Avenida Luísa Todi, em Setúbal. O ambiente que se vivia deu o mote para Jerónimo de Sousa afirmar que aqueles comentadores que conseguiram encontrar cansaço das hostes da coligação PCP-PEV, e que ao longo dos anos vaticinaram a morte dos comunistas, estão enganados. A CDU, garantiu o Secretário-geral do PCP, «está forte e a crescer».

Jerónimo de Sousa desafiou os trabalhadores, os reformados, os jovens, os pequenos e médios empresários e agricultores a lembrarem-se de quem sempre esteve com eles nas suas lutas e nas horas difíceis e darem-lhes o seu voto no próximo dia 5 de Junho. PS, PSD e CDS estão com os poderosos - mas a opção da CDU é outra, porventura mais difícil mas justa.
Num comício dedicado à produção nacional (onde foram anunciadas comissões de apoio à CDU em diversas empresas e sectores), Jerónimo de Sousa acusou PS, PSD e CDS de terem destruído a produção nacional em áreas como na metalomecânica pesada, na química de base, na siderurgia ou na construção e reparação navais. Mas o maior desperdício da política de direita é o saber acumulado e não utilizado de tantos e tantos trabalhadores sem trabalho ou que foram forçados a procurá-lo noutros países.

Antes, Francisco Lopes, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, depois de criticar as opções políticas que levaram o País à situação em que se encontra, promovida por PS, PSD e CDS, afirmou que a CDU e só ela tem um caminho alternativo: a renegociação da dívida, o aproveitamento dos recursos do País, o controlo público dos sectores estratégicos da economia, o investimento público, a valorização dos salários e pensões e dos direitos de quem trabalha, a defesa dos serviços públicos. O actual deputado apelou ainda aos activistas da CDU para que prossigam os contactos com os trabalhadores e o povo que têm suportado esta campanha. «São muitos os que já decidiram a votar na CDU», realçou, lembrando haver ainda muitos para convencer com os argumentos da CDU a optar pelo voto que defende os seus interesses.
Heloísa Apolónia, do PEV, e Carina Castro, da Juventude CDU, somaram argumentos para o voto na coligação que une comunistas, ecologistas e muitos independentes. Luísa Basto e Manuel Loureiro tinham aquecido os activistas da CDU com canções de luta referentes a outras batalhas mas novamente tão actuais: Mesmo na noite mais triste/ em tempo de servidão/ há sempre alguém que resiste/ há sempre alguém que diz não.

Share this