Sobre os resultados das eleições autárquicas


Câmara Municipais de Presidência CDU
11 de Outubro de 2009
Declaração de Jerónimo de Sousa
Sobre os resultados das eleições autárquicas
11 de Outubro de 2009
CDU- uma campanha de proximidade com as populações
09 de Outubro de 2009

Este último dia de campanha é marcado por diversas iniciativas da CDU em todo o país. Desde contactos com a população,arruadas, almoços e jantares com apoiantes e candidatos, convívios de encerramento, este é o culminar de uma campanha marcada pela proximidade com as populações nos vários concelhos e freguesias. Uma campanha que afirmou o compromisso dos candidatos da CDU com o trabalho ao serviço dos interesses comuns, e com a dinamização da luta por uma vida melhor, na cultura, no desporto, no ambiente e qualidade de vida, na mobilidade, no trabalho e na educação.

Debate da Juventude CDU em Lamego
09 de Outubro de 2009

A Juventude CDU realizou um debate subordinado ao tema “Educação, o que defendemos”, em Lamego, no Centro de Trabalho do PCP. Com a presença de Vasco Reis, da Direcção Nacional da JCP e do Secretariado da CNES da JCP, vários foram os aspectos focados pelos jovens presentes, das três escolas do Ensino Secundário da cidade, nomeadamente da Latino Coelho, da escola da Sé e do Colégio de Lamego.

Comício em Espinho
09 de Outubro de 2009

Com a presença de cerca de 200 pessoas, realizou-se um comício da CDU em Espinho. Esta iniciativa contou com as intervenções de Fausto Neves, 1º candidato à Câmara Municipal de Espinho, Jorge Carvalho, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Espinho, e de Ilda Figueiredo, deputada do PCP no Parlamento Europeu, e também candidata à Câmara de Gaia.Estiveram presentes os candidatos às Juntas de Freguesia do concelho, assim como representantes do PCP e do PEV. A animação musical ficou por conta do grupo "Gente d'Alma Portuguesa".

«Avante» e «Comunic»
08 de Outubro de 2009

A edição do Jornal «Avante!» e a emissão da Rádio «Comunic», de dia 8 de Outubro, destacam a campanha eleitoral da CDU para as autárquias locais e toda a actividade do PCP. Mais informação em www.avante.pt e www.comunic.pcp.pt

Motociclistas apoiam a CDU
08 de Outubro de 2009

Realizou-se uma caravana de motociclistas em Lisboa, de apoio e divulgação das propostas da CDU para a mobilidade urbana para motociclos. Esta acção contou com a participação de Miguel Tiago, candidato à Câmara Municipal de Lisboa. Fóruns de internet de motociclistas divulgaram esta iniciativa e as reinvindicações da CDU,entre as quais, mais estacionamento para motociclos; eliminação dos carris desactivados, e abertura dos corredores de bus para motociclos. A iniciativa terminou nos Restauradores, com uma intervenção de Miguel Tiago.

Manhã desportiva em Loures
07 de Outubro de 2009

A CDU dinamizou uma manhã desportiva, onde os participantes conviveram e praticaram desporto no EcoParque de S. João da Talha. Xadrez, Ginástica, Caminhada, Magic e Futebol 5, foram as modalidades em destaque. Com esta iniciativa,a CDU pretendeu dar a conhecer a atletas, praticantes e população no geral, as suas propostas para voltar a fazer de Loures um "Concelho Desportivo", assente numa politica de desporto para todos. Paulo Piteira,1º candidato da CDU à Câmara Municipal de Loures, agradeceu a participação de todos e distribuiu um documento com as principais propostas da CDU nesta área.

Juventude CDU realiza torneio e convívio em Sines
07 de Outubro de 2009

A Juventude CDU realizou um torneio de futebol de rua 3x3 no Castelo de Sines, com o lema “Desporto para todos”, também com o intuito de dar vida ao espaço onde já se realizaram várias iniciativas em torno do desporto e jogos tradicionais. No torneio participaram 8 equipas, num ambiente de amizade e alegria, onde todos conviveram. Perante mais de 250 pessoas, a noite deu lugar à música no Largo do Castelo, com o lema “Cultura para todos”, onde actuaram os Fábrica D’Brinquedos, seguidos do Praso e um Dj convidado. Esteve presente o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal, Francisco Do Ó Pacheco.

Concerto da Juventude CDU em Arraiolos
07 de Outubro de 2009

Realizou-se em Arraiolos, no Pavilhão Multiusos, um concerto da Juventude CDU, com os Peste & Sida e música electrónica, onde estiveram presentes cerca de 500 pessoas. Interveio Paula Pimpão, candidata jovem da CDU à Assembleia de Freguesia de Arraiolos, e o Candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Arraiolos, Jerónimo Loios. Foi realçado o bom trabalho feito pela gestão autárquica da CDU ao longo dos anos, e a perspectiva de continuidade desse trabalho para o futuro na melhoria das condições de vida dos Arraiolenses, em particular dos jovens.
 

Comício-Festa no concelho do Funchal
07 de Outubro de 2009

A CDU realizou na Freguesia de Santo António, um Comício-Festa, onde foram realizadas intervenções de Edgar Silva, 1º candidato à Junta de Freguesia, e de Artur Andrade, 1º candidato à Câmara Municipal do Funchal. As intervenções salientaram as propostas da CDU para a autarquia, reforçando a necessidade do voto da CDU dia 11 de Outubro para uma vida melhor para  a população da Freguesia e do concelho. A iniciativa contou ainda com a animação musical da banda "Os Pôr do Sol". Amanha haverá outro comício nesta freguesia e 6ª feira na freguesia de S. Roque.

Excerto da intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
07 de Outubro de 2009
Juventude CDU em Ovar
06 de Outubro de 2009

A Juventude CDU realizou uma sardinhada seguida do visionamento de um filme sobre as questões do ambiente no concelho de Ovar. Nesta iniciativa, onde participaram António Macedo e Miguel Viegas, cabeças de lista da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Ovar, respectivamente, houve ainda espaço para três intervenções sobre os graves problemas ambientais que afectam o concelho e as propostas da CDU para a sua resolução.

Concerto da Juventude CDU em Gaia
05 de Outubro de 2009

A Juventude CDU dinamizou um concerto em Gaia, com a animação musical de Peste & Sida. Num ambiente de alegria que nem a chuva impediu, centenas de jovens marcaram presença na iniciativa, e ouviram as intervenções de Marta Silva, candidata jovem à Assembleia Municipal de Gaia, e de Ilda Figueiredo, 1ª candidata à Câmara Municipal.Foram afirmadas as propostas da CDU para autarquia, nomeadamente para a juventude.

CDU na defesa da cultura
05 de Outubro de 2009

Realizou-se ontem em Sacavém, no Pavilhão Ginmodesportivo do Sport Grupo Desportivo Sacavenense, um concerto que contou com a participação de centenas de amigos e activistas da CDU. Nas intervenções de Bruno Simão, candidato à Junta de Freguesia, e de Paulo Piteira, candidado à Câmara Municipal de Loures, ficou claro que para um município mais desenvolvido e mais virado para a cultura é essencial o voto na CDU, força política que mantém e manterá a sua luta sempre ao lado de quem vive, trabalha e estuda em Loures. O momento musical foi marcado por Jorge Palma, apoiante da CDU.

Juventude CDU realiza debate na Golegã
05 de Outubro de 2009

A Juventude CDU realizou, na noite de 4 de Outubro, na Golegã, um debate, no âmbito das eleições autárquicas, com o cabeça de lista à Câmara Municipal deste concelho, Valter Ferreira, também membro da Direcção Nacional da JCP. Foram discutidas e afirmadas as propostas da CDU para a autarquia, nomeadamente no que diz respeito à juventude. Ao debate, que se realizou no “Km71”, seguiu-se um convívio. A iniciativa contou com a participação de cerca de meia centena de pessoas.

CDU em Grâdola e Odemira
05 de Outubro de 2009

Realizou-se em Grândola, no Cine Granadeiro, um espectáculo com Paulo de Carvalho, que contou com a presença de mais de 200 pessoas, que puderam ouvir as intervenções de Fátima Luzia, 1ª candidata à Junta de Freguesia, Rafael Rodrigues, candidato à Câmara Minicipal, e Cândido Matos Gago, candidato à Assembleia Municipal. Em Odemira, ocorreu uma sessão pública de apresentação dos candidatos aos orgão municipais, entre os quais Cláudio Percheiro, 1º candidato à Câmara, e Maria Luísa Palma, 1ª candidata à Assembleia Municipal. Com mais de 300 pessoas, a sessão foi seguida de um concerto de Vitorino.

Passeio de cicloturismo no Seixal
05 de Outubro de 2009

A CDU dinamizou no Seixal um passeio de cicloturismo que percorreu as seis freguesias do concelho. Com a participação de mais de 100 pessoas, esta iniciativa também contou com a presença de vários candidatos aos orgãos municipais. A iniciativa culminou com uma acção de propaganda da CDU, que procurou afirmar as suas propostas para o município.

Iniciativas da Juventude CDU no distrito do Porto
04 de Outubro de 2009

A Juventude CDU realizou um debate em Baltar, sobre as questões da água pública, com a presença de Francisco Teixeira, Engenheiro Químico. Dinamizou também em Vila do Conde, no Auditório Municipal, um debate sobre as questões que afectam a juventude, e as propostas da CDU para o concelho, com a presença de Jorge Marques e Fernando Reis, candidatos à Câmara Municipal e Assembeia Municipal de Vila do Conde. Foi ainda realizada uma arruada na Rua de Cedofeita e no Pilholho, locais de concentração da juventude, que contou com a presença de Rui Sá, candidato à Câmara Municipal do Porto.

CDU dinamiza concerto no concelho da Maia
04 de Outubro de 2009

Depois de um dia com visitas a Aldoar, Hortas Municipais, e Massarelos, a CDU realizou um concerto em Pedrouços, concelho da Maia. A animação musical foi de Jorge Palma, apoiante da CDU, e as intervenções foram de Rosa Sá, 1ª candidata à Assembleia de Freguesia de Pedrouços, Márcia Silva, 1ª candidata à Assembleia Municipal, e António Neto, 1º candidato à Câmara Municipal. As intervenções enfatizaram as propostas da CDU para a autarquia.

Aos órgãos de informação
Sobre os resultados do referendo irlandês ao Tratado de Lisboa
03 de Outubro de 2009

A confirmarem-se as projecções, o resultado do referendo ao Tratado de Lisboa realizado na Irlanda coloca novas exigências a todos aqueles que prosseguem a luta pela democracia, pela defesa dos direitos sociais e laborais, pela soberania, a paz e a cooperação na Europa. Mas não significa, de forma alguma, o fim da luta contra este tratado e contra as políticas que corporiza.

Iniciativas da CDU no concelho de Alcobaça
03 de Outubro de 2009

O dia de ontem e hoje foram marcados por acções de campanha no concelho de Alcobaça. Ontem, depois de acções de contacto com instituições alcobacenses, ocorreu a "Noite da Juventude" em Pataias, no Stage Bar, com a presença de Rogério Raimundo, 1º candidato à Câmara Municipal de Alcobaça e Abílio Filipe, candidato à Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia de Pataias. Realizou-se ainda uma iniciativa com as mesmas caracteristicas na Benedita, no Degrau, desta vez com Vanda Furtado Marques, candidata à Câmara, para além de Rogério Raimundo. Ambas as iniciativas contaram com animação musical, nomeadamente de DJ's. Hoje realizou-se a Festa da Vitória, com almoço/lanche junto à sede da CDU, onde participaram candidatos e muitos apoiantes.

Comício da CDU no concelho de Cascais
03 de Outubro de 2009

Realizou-se um comício da CDU no Clube Recreativo e Dramático 1º Maio Tires. Perante mais de 150 pessoas, intervieram Francisco Lopes, da Comissão Política do PCP e deputado na Assembleia da República, que valorizou os resultados da CDU nas legislativas e o projecto autarquico da CDU a nível nacional; Pedro Mendonça, cabeça de lista à Câmara Municipal, que reafirmou a importância do reforço da CDU no concelho, a necessidade de combater a maioria absoluta da coligação PSD/CDS, e as propostas da CDU para a autarquia, nomeadamente o combate às privatizações, dando o exemplo do Hospital de Cascais e dos tranportes, que ao serem privatizados pioraram o serviço; e João Camilo Vicent, 1º candidato à Assembleia de Freguesia de S. Domingos de Rana, que salientou as propostas da CDU para a Freguesia.

Juventude CDU na Amadora: “Pelo direito ao desporto!”
03 de Outubro de 2009

A Juventude CDU organizou na Amadora um torneio de futsal que contou com a presença de mais de sessenta jovens, entre jogadores e espectadores. O torneio teve como mote o direito ao desporto e a necessidade do voto na CDU para a revitalização e democratização do acesso às estruturas desportivas na Amadora para os jovens do concelho. Antes das três partidas finais, Leonor Carpinteiro, candidata jovem à Assembleia Municipal da Amadora, interveio relembrando que apenas votando na CDU é possível aos jovens da Amadora terem uma política que esteja de acordo com os seus interesses. Mais tarde, António João, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal da Amadora, entregou a taça de campeões ao capitão do “Lokomotiv da Falagueira”, equipa que venceu este torneio cheio de bom futebol, camaradagem e solidariedade.

CDU em Sacavém e Portela
02 de Outubro de 2009

Realizou-se um jantar da CDU em Sacavém, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários, com a presença de candidatos e muitos apoiantes da CDU. Esta acção contou com as intervenções de Bruno Simão, primeiro candidato à Junta de Freguesia de Sacavém, e Bernardino Soares, primeiro candidato à Assembleia Municipal de Loures. Pelas 21h, realizou-se um concerto de Hip Hop, no Jardim Almeida Garret, na Portela.

Jantar e concerto em Montemor-o-Novo
02 de Outubro de 2009

Com a presença de cerca de 300 pessoas, a CDU realizou um jantar no Parque de Exposições de Montemor-o-Novo, seguido de um concerto com Vitorino. Nesta iniciativa, realizaram intervenções Carlos Manuel Pinto de Sá, primeiro candidato à Câmara Municipal de Montemor-o- Novo, e João Oliveira, deputado do PCP na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Évora. Nas intervenções, foi salientada a importância do voto na CDU no dia 11 de Outubro, reafirmando-se as propostas e a obra feita pela coligação nas autarquias.

Visita da CDU ao “Porto desconhecido”
01 de Outubro de 2009

Uma delegação da CDU, na qual estiveram presentes Rui Sá, 1º candidato à Câmara Municipal do Porto e José Borges Coelho, 1º candidato à Assembleia Municipal, realizou uma visita a locais degradados do concelho (entre os quais Azevedo de Campanha e Rotunda do Freixo), contactando com a sua população, que vive em condições muito difíceis, nomeadamente em habitações sem condições. A CDU salienta a inércia da Câmara Municipal do Porto perante esta situação.

Campanha da CDU em Lisboa
01 de Outubro de 2009

Este foi mais um dia de contacto com a população e comerciantes de Lisboa. Uma delegação da CDU, na qual estava presente o 1º candidato à Câmara Municipal, Ruben de Carvalho, fez contactos em Carnide, na Graça,Santa Engrácia, na Penha de França,S. João e Arroios. Miguel Tiago, também candidato à Câmara Municipal, esteve presente em contactos com a população de Marvila e na Zona Norte. O dia de campanha culminou num jantar com candidatos e apoiantes da CDU no Centro de Trabalho Vitória.

Sessão Pública sobre os transportes públicos em Loures
01 de Outubro de 2009

A CDU realizou em Loures uma sessão pública sobre os transportes públicos na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros, com a presença de Francisco Pereira, 1º candidato à Junta de Freguesia de Sto António dos Cavaleiros, e António Pombinho, candidato à Câmara Municipal de Loures. Nesta sessão foram afirmadas as propostas da CDU para políticas de promoção dos transportes públicos acessíveis às populações.

Tertúlia-concerto em Viseu
01 de Outubro de 2009

A CDU realizou em Viseu, no Lugar do Capitão, uma tertúlia-concerto com a apresentação do Projecto Cultural da CDU para o concelho de Viseu. A iniciativa contou com a presença musical de Manuel Pires da Rocha, violinista da Brigada Victo Jara, Paulo Vaz de Carvalho, guirarrista, Hugo Simões, guitarrista, Carlos Canhoto, saxofonista, e Domenico Ricci, pianista. Esta acção de campanha contou com a intervenção de Helena Sarabando Neves, 1ª candidata à Câmara Municipal de Viseu.

<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

denuncia_responde_modulo1.jpg
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem