Sobre os resultados das eleições autárquicas
Francisco José Antunes da Costa
Professor de Matemática/Ciências da Natureza do 2º ciclo.60 anos.
Actualmente ligado à Escola Superior de Educação de Castelo Branco, num Programa de Formação Contínua de Matemática para Professores dos 1º e 2º Ciclos.
Foi Vereador na Câmara Municipal de Castelo Branco durante dois mandatos até 1986.
Membro da Comissão Concelhia de Castelo Branco da DORCB do Partido Comunista Português.
“(...)Este projecto é há muito tempo orientado por três princípios essenciais: TRABALHO – HONESTIDADE – COMPETÊNCIA.
Este projecto tem como linhas de actuação o diálogo com os munícipes com vista à resolução dos seus problemas e dos problemas do concelho; baseia-se na participação de todos os cidadãos e incentiva todos a exercerem o seu direito de cidadania; baseia-se na abertura e na disponibilidade dos eleitos da CDU para a procura de soluções que sirvam todos os cidadãos.
É um projecto colectivo, onde não cabem projectos pessoais, por mais vistosos que eles sejam. Os projectos pessoais, que nós conhecemos e bem, de homens providenciais, daqueles que sabem tudo, são os eucaliptos da democracia. Tudo à volta deles seca. Não há continuidade. Não há renovação.(...)”
Castelo Branco, 20 de Julho de 2009
João Pedro Delgado
Músico, professor de música. 30 anos.
Depois dos estudos no Conservatório de Música de Viseu, formou-se em Música na Escola Superior de Música de Lisboa e na Escola Superior de Artes de Castelo Branco. Desde então leccionou já nos Conservatórios de Música de Almada, Torres Novas e Covilhã, exercendo agora a docência no Conservatório de Música da Guarda.
Trabalhou na RDP - Antena 2 entre 1999 e 2002, tendo sido o mais jovem autor de programas daquela rádio, com a autoria e apresentação do programa semanal "CDs e LPs".
Com diversos agrupamentos, nomeadamento o Quarteto São Roque, tem-se apresentado em concertos e recitais pelos mais importantes palcos do país (CCB, Teatro São Luiz, Teatro Municipal da Guarda, Coliseus de Porto e Lisboa, Pavilhão Atlântico), bem como em inúmeros palcos estrangeiros (México, China, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo, Andorra, Espanha). Tem igualmente participado em inúmeras gravações discográficas e transmissões audiovisuais, tanto em Portugal como no estrangeiro. Colaborou como instrumentista com orquestras como Gulbenkian, Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, entre outras.
Tem realizado actividade científica na área da música e musicologia, em colaborações com os Institutos Politécnicos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Câmara Municipal da Guarda, entre outros.
Foi director artístico do Centro de Artes de Belgais e do seu Coro Infantil entre 2007 e 2008
Membro da Comissão Concelhia de Castelo Branco e Membro da DORCB do Partido Comunista Português.
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg
apoiantes_modulo.jpg