Sobre os resultados das eleições autárquicas


Mário Fernando Pereira
Intervenção do 1º candidato à Câmara Muncipal de Alpiarça
04 de Julho de 2009
CDU apresenta candidatos autárquicos em Ponta Delgada
02 de Julho de 2009

Foram apresentados os cabeças de lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Ponta Delgada, aos órgãos de comunicação social regional e local, numa iniciativa realizada no CT 06 de Março. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Carlos Ribeiro, Professor Doutor de Biologia Celular e Molecular na Universidade dos Açores, e o cabeça de lista à Assembleia Municipal é Jaime Pacheco, coordenador da Comissão de Trabalhadores da SATA.

Candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Alcanena
28 de Junho de 2009

Realizou-se um almoço de apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Alcanena. A cabeça de lista à Câmara Municipal é Suzel Abreu Frazão, Professora do Ensino Secundário. O primeiro candidato à Assembleia é Carlos Alberto Oliveira, Economista. A iniciativa contou com a presença de António Filipe, 1º candidato à Assembleia da República pelo distrito de Santarém.

CDU apresenta candidatos em Leiria
26 de Junho de 2009

No centro Associativo Municipal de Leiria, foram apresentados os cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Mário Brites, advogado. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é Carlos Guerra, também advogado.

CDU em Torres Novas
26 de Junho de 2009

Foram apresentados em Torres Novas, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. O primeiro candidato à Câmara Municipal é Carlos Lopes Tomé, Advogado, e o cabeça de lista à Assembleia Municipal é Manuel Sousa Ligeiro, Administrador Hospitalar. Estiveram também presentes Vasco Cardoso, da Comissão Política do PCP, e António Filipe, primeiro candidato à Assembleia da República pelo distrito de Santarém.

Candidatos em Almeirim
22 de Junho de 2009

A Biblioteca Municipal de Almeirim deu lugar à apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. José Manuel Figueiredo, Consultor de Urbanismo, é o primeiro candidato da lista da CDU  à Câmara Municipal. José Manuel Bento Sampaio, Médico Pediatra, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

CDU apresenta candidatos no Cartaxo
21 de Junho de 2009

A CDU apresentou os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho do Cartaxo. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Mário Júlio Reis, Professor de 1º ciclo e Dirigente Associativo. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é Carlos Mota, também Dirigente Associativo. Participaram na iniciativa António Filipe, membro do Comité Central do PCP e 1º candidato da lista da CDU às eleições legislativas pelo distrito de Santarém, e Octávio Augusto, membro da Comissão Política do PCP.

CDU em Mafra
20 de Junho de 2009

Foram apresentados os candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Mafra. Eugénio Rosa, Economista, é o cabeça de lista à Câmara Municipal. José Costa, Contabilista, é o primeiro candidato à Assembleia Municipal.

Montemor-o-Novo apresenta candidatos
19 de Junho de 2009

No Parque Urbano de Montemor-o-Novo, foram apresentados os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Carlos Pinto de Sá, actual presidente. A primeira candidata à Assembleia Municipal é Maria Fernanda Baptista. A apresentação contou com a participação de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do PCP.

Candidatos aos órgãos autárquicos de Marco de Canaveses
19 de Junho de 2009

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Marco de Canaveses é António Gomes Varela, advogado e professor. João Lima, funcionário do Ministério das Finanças, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal, sendo actualmente seu deputado. A apresentação realizou-se na sede de campanha da CDU no Marco de Canaveses, e contou com a participação de Jorge Machado, deputado pelo PCP na Assembleia da República.

Reforçar o desenvolvimento de Santiago do Cacém!
17 de Junho de 2009

Foram apresentados os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Santiago do Cacém. O cabeça de lista à Câmara é o actual presidente, Vítor Proença, que afirma que a CDU continuará a “encontrar novas respostas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que aqui habitam.” O candidato à Assembleia Municipal é Sérgio Bento, professor e actual presidente deste órgão.

Candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Almada
22 de Maio de 2009

Foram apresentados, na Quinta Alto Pau da Bandeira – Cristo Rei, os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Almada. Marília Emília Sousa é a cabeça de lista à Câmara Municipal, e José Manuel Almeida é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. Os cinco candidatos que se seguem na lista à Câmara Municipal são José Gonçalves, António Matos, Amélia Pardal, Rui Jorge Martins e Nuno Vitorino.

Apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos da Guarda e Gouveia
18 de Maio de 2009

Realizou-se a apresentação dos cabeças de lista aos municípios da Guarda e Gouveia. A sessão pública na Guarda decorreu na sede de candidatura da CDU, onde Honorato Robalo foi apresentado como cabeça de lista à Câmara Municipal e Aires Antunes Diniz à Assembleia Municipal. Em Gouveia, a apresentação realizou-se no Auditório Municipal Vergílio Ferreira, sendo Nuno Abreu apresentado como primeiro candidato à Câmara Municipal, e Fernanda Bernardo como primeira candidata à Assembleia. Em ambas as iniciativas esteve presente Manuel Rodrigues, candidato da CDU ao Parlamento Europeu.

Candidatos da CDU em Alcochete
15 de Maio de 2009

No Largo António do Santo Jorge, em Alcochete, no contexto de uma festa popular, a CDU apresenta os cabeças de lista à autarquia. Luís Franco é o primeiro candidato à Câmara Municipal e Miguel Boieiro é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. Também foram apresentados nesta iniciativa os cabeças de lista às Juntas de Freguesia de Alcochete, Estêvão Boieiro; do Samouco, António Almeirim; e de S. Francisco, Ana Maria Duarte.

CDU apresenta candidatos em Portimão
12 de Maio de 2009

No Hotel Júpiter, na Praia da Rocha, a CDU apresentou os seus candidatos à Câmara Municipal de Portimão -  Rui Sacramento, gestor e actual vereador -  e à Assembleia Municipal - Celso Silva, enfermeiro, dirigente do SEP e actual eleito na Assembleia. Na sua intervenção, Rui Sacramento refere que os eleitos pela CDU ao longo deste mandato foram «a força que mais propostas, moções e requerimentos apresentou e que, de uma forma consequente e incontornável, lutou pela melhoria da cidade e pelo bem-estar da população do município.

CDU Apresenta candidatos no Redondo
09 de Maio de 2009

Foram apresentados, no dia 9 de Maio, os candidatos à Câmara Municipal de Redondo, Vítor Tomás, à Assembleia Municipal, Carlos Salomé, à Assembleia de freguesia de Montoito, Joaquim Ramalho e para a Assembleia de Freguesia de Redondo, Francisco Mendes. A iniciativa de apresentação contou ainda com a presença de Abílio Fernandes, da Comissão Central de Controlo do PCP. Na sua intervenção, Vítor Tomás refere que «o projecto da CDU compromete-se a retomar o projecto autárquico da CDU no concelho. Projecto de trabalho, honestidade, competência»

CDU apresenta candidatos em Aveiro
08 de Maio de 2009

Foram apresentados, na Biblioteca Municipal de Aveiro, os candidatos à Câmara Municipal de Aveiro, António Moreira, e à Assembleia Municipal, António Regala. A iniciativa de apresentação contou ainda com a presença de Vasco Cardoso, da Comissão Política do PCP. Na sua intervenção, António Moreira refere que o projecto da CDU compromete-se a trabalhar para a reorganização dos serviços camarários, a existência de um verdadeiro serviço público e de critérios de ordenamento do território que promovam a equidade em freguesias, o respeito ambiental e o consequente incremento da qualidade de vida das populações.»

«Sesimbra está a mexer!»
28 de Abril de 2009

Sob o lema «Trabalhamos para ti - Sesimbra está a mexer!», a CDU apresentou em Sesimbra, no dia 25 de Abril, durante um jantar-convívio realizado no Salão de Festas do Grupo Desportivo de Sesimbra, os cabeças de lista para as próximas eleições autárquicas. A iniciativa contou com a participação de 400 apoiantes,  num ambiente de grande confraternização e motivação para o trabalho de preparação deste acto eleitoral.

CDU apresenta candidatos na Caldas da Rainha
25 de Abril de 2009

No dia 25 de Abril, realizou-se nas Caldas da Rainha um almoçocomemorativo do 25 de Abril, onde foram apresentados os primeiroscandidatos aos órgãos autárquicos. António Barros, técnico detelecomunicações, é o primeiro candidato à Câmara Municipal, e VítorManuel Fernandes, empregado de escritório, é o cabeça de lista àAssembleia Municipal.

História dos cravos no jantar do Bairro Alto
24 de Abril de 2009

No dia 24 de Abril, realizou-se um jantar da CDU comemorativo do 25 de Abril no Bairro Alto, em Lisboa. No jantar, Celeste relatou como se iniciou a distribuição dos cravos na Revolução de Abril. Contou que o restaurante onde trabalhava encerrou devido ao “golpe de estado”, e os trabalhadores traziam as flores que tinham sido compradas para decorar o almoço. Quando passou pelos soldados, Celeste ofereceu um cravo a um deles, que o colocou na boca da G3. Este gesto foi seguido por muitos outros.

CDU comemora o 25 de Abril em V.N. de Famalicão e apresenta candidatos
24 de Abril de 2009

Realizou-se em Riba D’Ave, Vila Nova de Famalicão, um jantar comemorativo dos 35 anos do 25 de Abril, que contou com cerca de 140 participantes. Foram aqui apresentados os cabeças de lista da CDU aos órgãos municipais, sendo o 1º candidato à Câmara Municipal Daniel Sampaio, e à Assembleia Municipal Sílvio Sousa. Também teve presente e realizou uma intervenção Agostinho Lopes, deputado na Assembleia eleito pelo círculo de Braga.

CDU apresenta candidatos à autarquia do Porto
23 de Abril de 2009

Realizou-se a Apresentação Pública dos primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Porto, no Hotel Tuela.
Rui Sá, Engenheiro de profissão e vereador desde 1999, é o primeiro candidato à Câmara, e José Luís Borges Coelho, maestro coral, é cabeça de lista à Assembleia, da qual é actual membro.
A iniciativa contou com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

CDU em Sintra – Para um futuro melhor!
19 de Abril de 2009
Num almoço comemorativo do 25 de Abril, foram apresentados os dois primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Sintra. Baptista Alves, primeiro candidato à Câmara, alerta para que não sejam esquecidas as duas importantíssimas batalhas eleitorais que teremos antes das autárquicas : “temos agora pela frente dois actos eleitorais, as eleições para o Parlamento Europeu e as eleições legislativas, nas quais todos nos vamos empenhar, e em simultâneo a tarefa de construir com a população do Concelho de Sintra o nosso Programa Eleitoral para as autárquicas».

 

Ilda Figueiredo é candidata à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
18 de Abril de 2009

Na Sessão Pública realizada no dia 18 de Abril, no Auditório da Juntade Freguesia da Madalena, com a presença de cerca de 100 pessoas, foramanunciados os primeiros candidatos à Câmara Municipal e à AssembleiaMunicipal, respectivamente Ilda Figueiredo e Jorge Sarabando.

Apresentação de candidatos em Braga
14 de Abril de 2009

Dia 14 de Abril, em Braga, realizou-se a iniciativa de apresentação dos candidatos da CDU à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Braga, com a presença de João Frazão, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP. O mandatário concelhio da CDU, em Braga, é  José Manuel Mendes.

Apresentação dos primeiros candidatos de Bragança
07 de Abril de 2009
A 7 de Abril, realizou-se na zona histórica de Bragança a apresentaçãodos primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, José Castro e José Brinquete, respectivamente. Lídio Correia é o mandatário dacoligação

 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Candidatura da CDU em Lisboa
26 de Março de 2009

 

Jerónimo de Sousa, na apresentação da candidatura da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa,  afirmou que a CDU, força de confiança e de uma só palavra, «tem na cidade de Lisboa um património de intervenção política, defesa dos interesses das populações, obra realizada e sobretudo um projecto para a cidade afirmado e construído em sucessivos mandatos».

 

<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

denuncia_responde_modulo1.jpg
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem